O MUNDO QUE HABITO

By Sys



EXPERIÊNCIA caminhava calmamente e por vezes parava para descansar á beira da estrada. Meditava e observava tudo ao redor e derredor.
Num destes momentos de reflexão, experiência foi surpreendida com a aproximação de três jovens.
_Olá! O que você trás em suas mãos? Perguntou um deles, enquanto as outras duas tentavam apalpar o que experiência cuidadosamente protegia.
_Quem são vocês?Disse respondendo com outra pergunta e com um sorriso de admiração.
_Eu sou AMOR, respondeu a que insistia em tocar o que experiência abraçava com ternura.
_Amor eu sou experiência e este é meu tesouro, que terei prazer em repartir assim que cumprir minha missão. Mas me diga quem são seus amigos?
_Desculpa a empolgação experiência. Meus amigos são ALEGRIA E PAZ.
_Olá experiência! Disse paz rondando admirada à tão misteriosa experiência.
Já alegria sorriu e disse:
_Olá experiência, queremos eu e minhas amigas ser suas amigas, podemos te seguir?
_Claro que sim! Mas devo avisar que meu caminho é sempre o mais longo, não desvio para atalhos e nunca permaneço onde não sou bem recebida. Logo estarei de partida, assim que refletir sobre os últimos acontecimentos. Não tenho muito tempo para alcançar meus objetivos e a estrada sempre me surpreende. Então estejam prontos, amanhã partirei.

Os três jovens afastaram-se para continuar descobrindo os encantos do mundo. Riam de tudo e nada eram mais importantes do que compartilhar o belo de tudo que descobriam juntos.

Ao amanhecer PAZ se aproximou de experiência para segui-la como prometido.
_Bom dia, experiência estou pronto para te seguir.
_Muito bem, e onde estão seus amigos?
_Ah, ALEGRIA está cuidando de AMOR, que acaba de dar a luz a VIDA. Eles não vêm com a gente.
_Perfeito! É assim que deve ser. Peço-te PAZ que não os abandonem, fica para sempre com eles e os guia. Um dia vocês se encontraram comigo. Devo partir agora.
_Experiência? Espere!Só me diga então o que você leva neta caixa tão simples em formato de livro tosco, mas parece uma casca de árvore cortada sem arte. Como pode ter um tesouro em recipiente tão simples?
_ Engana-se ao avaliar tesouros pela aparência que o cobre. Mas te respondo com certeza que levo o FUTURO.

Assim sem mais explicações experiência seguiu sua jornada, deixando paz ao lado de amor e alegria.


A jornada foi cansativa e trouxe mais bagagens que experiência esperava adquirir. Não sabendo o que fazer com tantos pesos, foi se encontrar com SABEDORIA.
SABEDORIA escrevia um diário para entregar a VIDA, assim que esta por ali passasse. Sabedoria tinha pressa e buscava palavras simples para orientar vida, elas iam se encontrar em breve e a primeira leitura deveria simples e objetivas.
_Olá experiência? Sabia que chegaria amiga, como era previsto está cheia de fardos e nem todos são uteis. Deixa aqui o que não te serve e só leva o que for necessário para alimentar nosso amigo FUTURO.
_Como estou aliviada por te encontrar sabedoria.
As duas amigas sabedoria e experiência passaram o dia juntas e ao anoitecer partiu com a certeza de está cada vez mais próxima de realizar sua missão.


Experiência caminhou dias e noites intercalando descanso nos momentos certos. De longe alguns dons e sentimentos a observaram sendo discretos ao cruzarem com ela e não sendo omissos em ajudar com cautela, em nada interferindo seu destino final.
Depois de muito caminhar olhou para todas as direções certificando-se do caminho certo e quase desmaiou ao ver tão íngreme caminho pela frente. Neste momento ajoelhou-se e sentiu uma mão forte lhe tocar nos ombros. Era FÉ de olhar sereno e desafiador lhe mostrou uma luz a brilhar, não como o sol, mas fosca. Mas seja qual for o significado, deveria seguir, e foi ajudada por fé a colocar os primeiros passos na trilha mais alta que já avistara.

Experiência andou por dias ali e quando finalmente parecia o fim, uma voz a chamou chorosa:
_Experiência? Por favor, habite comigo esta noite.
_Quem é você?
_Eu sou LÁGRIMA, sou a irmão de SOLIDÃO, nunca a deixo só, embora nunca me peça para ficar.
Experiência já cansada da peregrinação decidiu ficar e conhecer solidão.



Ao aproximar-se de solidão não pode conter um grito de admiração e prazer.
_Ah! Como vocês são belas! Uma completa a outra em uma harmonia poética. Tenho tempo o suficiente para repor minhas energias, que tal me falar de vocês? São amadas e odiadas.
Lágrima brilhava como gotas de água a luz do luar e disse:
_Sou só o começo e o fim. Estive presente no nascimento de VIDA e estarei presente no final com você EXPERIÊNCIA.
_E você solidão? Quem é afinal?
-Eu sou o inevitável momento de todos. Cedo ou tarde me chamaram para refletir. Sou a mãe da consciência e do perdão. Filhos que gerei para encontrar-se com a VIDA assim que ela te alcançar experiência.
Sinto que ela logo te encontrará, pois me chama e lágrima minha irmã está excessivamente reluzente hoje.

Dito isto um vento frio percorreu o local fazendo experiência estremecer ao ver folhas secas dançarem em volta das três como um rio incandescente entre galhos secos simbolizando árvores.
Tudo ali era precário de vida, o que ainda suspirava vida era mantido com a bondade de lágrima que os umedecia ao entardecer.


Aquela noite experiência ficou em vigília com solidão e lágrima, acontecimentos importantes estavam para acontecer ao alvorecer e nada roubaria a fé em prontidão logo ali.
Assim que amanheceu experiência não viu mais lágrima e nem solidão, foi FÉ que a acompanhou até o desfiladeiro, por onde caminharam em silencio profundo.
No meio do caminho um sorriso companheiro fez tudo valer á pena, era DESTINO que vinha ao seu encontro de braços aberto.
Abraçaram-se e decidiram junto o destino de FUTURO enquanto VIDA se aproximava decidida acompanhada de VITÓRIA.
A alguns passos de distancia vinham alegria e paz um tanto confusos e envergonhados.
Experiência não precisou interroga-los para saber que tinha em muitas etapas desta jornada deixado vida desamparada. Mas nada era relevante agora que PERDÃO abraçava-a e JUSTIÇA a conduzia como noiva.
Destino se aproximou e tomou VIDA em seus braços e beijou suas mãos frias, mas belas, pelas marcas poderiam saber como lutou para está ali.
Experiência aguardava sorrindo que destino a chamasse para unir-se com vida, e o TEMPO mostrou-se calmo longe de horas marcadas.
-Venha EXPERIÊNCIA, junte-se a VIDA e vamos cumprir nossa missão, disse DESTINO abrindo seu manto e as envolvendo com carinho.
O vento rodopiou as vestes e eles se tornaram um, num espetáculo indizível, poucos verão este dia.
Vida somente vida era visível agora, cheia de experiência estava com a caixa em formato de livro, como uma casca de árvore sem corte de arte.
Sorriu e aproximando de uma árvore depredada pelo homem e colocou o que era a obra de arte então.
Um vazio preenchido com amor e vida.
O sol apareceu brando e as folhas secas tornaram-se verdes. Onde havia solo rasgado pelo descaso, agora um tapete verde reaparecia e logo a chuva começou a dançar em solo fértil.
O mundo recomeçou depois de mais um milagre que só acontece no misterioso mundo que eu habito.























Simplesmente Sys
Enviado por Simplesmente Sys em 28/06/2012
Reeditado em 29/06/2012
Código do texto: T3750063
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.