O vendedor de flores

O vendedor de flores

Numa aldeia, vivia um cultivador de flores que tinha por hábito sair aos sábados e vender as mais belas flores de seu grandioso jardim. Elas apresentavam características bastantes diferenciadas em tamanhos,perfumes e cores. Assim, os moradores da aldeia ficavam completamente encantados e confusos sem saber qual entre tantas escolher.

Enquanto tantos admiravam, outros se sentiam incomodados em assistir durante tanto tempo, o velho cultivador de flores receber tantos elogios e ser motivo de orgulho daquele povo simples da aldeia.

Embriagado de inveja, um dos moradores resolveu questionar ao agricultor; “Como durante tantos anos consecutivos, ele conseguira cultivar flores com resultados sempre satisfatórios, sem em nenhuma ocasião ter qualquer prejuízo? Principalmente num lugarejo onde tantos outros agricultores, também tinham semelhantes trabalhos ligado à terra, e nem sempre contavam com o mesmo triunfo...

O homem simples, escutou e por alguns instantes permaneceu em silêncio, o que provocou ainda mais a ira do invejoso.

Com um jeito humilde de falar, ele retirou do fundo de sua alma a resposta:

__ Cada um deve viver com o que Deus por sua infinita misericórdia, lhe conceder. A terra recebeu a semente, os meus braços a força, a língua as palavras e eu as uso para agradecer.

Por se sentir humanamente vazio, o invejoso decidiu não mais prosseguir na conversa, e a partir daquele dia resolveu usar de forma diferente os bens que Deus lhe dera. Percebeu que o simples ato de agradecer daquele cultivador de flores, era para o Criador um sinal de reconhecimento, que por sua vez o convertia em fartura.

Quanto mais reconhecemos que muito temos para agradecer, menos nos sentimos incomodados pelo que deixamos de ter.

Sandra Sampaio

Sandra Sampaio
Enviado por Sandra Sampaio em 12/07/2012
Reeditado em 31/08/2012
Código do texto: T3773767
Classificação de conteúdo: seguro