O Leão e a zebra.

O Leão e a zebra.

Lulu era um leão poderoso, que comandava toda floresta, nunca aceitava a derrota, pensava ser o melhor de todos e de tudo. Zizi era uma zebra bondosa que era solidária com seus amigos. Um dia por acaso Lulu encontrou com Zizi na floresta, Ele disse: - o que faz em meu território. Zizi humildemente disse: - estou me alimentando. Lulu então agrediu- lhe, mas para sua surpresa ele foi derrotado, Zizi o venceu, lulu ficou pensando como poderia perder para aquela zebra, estava tão confiante na vitória que propôs a Zizi outra luta só que dessa vez o perdedor deveria sair da floresta. Zizi se preparou treinou, deu tudo de si , enquanto lulu não fez esforço algum, pois tinha certeza que iria vencer. Chegou o dia da luta, todos os animais foram acompanhar essa que seria uma das maiores lutas daquela floresta, os dois lutaram e Zizi venceu a luta, lulu estava inconformado. Ele se aproximou de Zizi e a lhe perguntou: - como você pode me vencer? Zizi sorriu e disse: - e que me preparei e me esforcei, você se achou o melhor ,me subestimou por isso perdeu.

Essa Fabula nos leva a crer, que mesmo aquele que aparentemente e mais fraco, pode ser o melhor se ele se esforçar e se dedicar.

JH Ferreira
Enviado por JH Ferreira em 12/07/2012
Reeditado em 12/01/2015
Código do texto: T3774408
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.