Conversa de Jardim

Num certo jardim, onde as flores mais lindas bailavam ao brilho do Sol, uma pequena formiguinha caminhava sobre as pedras enquanto pensava: “ Como são magníficas as flores neste jardim! Todos que por aqui passam se prestam a contemplá-las, enquanto eu, pobre de mim... nem me enxergam!”

Um tanto amargurada, parou e olhou para o chão suspirando desconsolada.

Uma jovem margarida que a tudo observava, resolveu puxar conversa com a pequena formiguinha, que com sua tamanha tristeza lhe chamara atenção;

___ Oi, pequena formiguinha! O que se passa companheira? Que tristeza lhe assombra?

Assustada, a formiguinha olhou para a margarida e respondeu:

___ Então acha fácil ser formiga? Só trabalhar, trabalhar e trabalhar! Não sou como as belas flores deste jardim que vivem para compor a linda paisagem e não sabem o que é trabalhar! Respondeu em tom ríspido. Mas a margarida continuou insistindo na conversa:

___ Então é isso?! Aproxime-se companheira, pois eis uma das coisas que não posso fazer... E esboçou um sorriso. ___ Somos todos filhos do Criador, e a cada um de nós é dada uma missão. Todas elas, importantes na grande obra. Seu trabalho, embora cansativo é muito significante para todas nós neste grande jardim. Se você e suas companheiras não abrirem sulcos no subsolo, a vida não só nos jardins, mas nas imensas florestas será bastante limitada. Você também pertence a este jardim! É muito bom ter todos vocês numa mesma sintonia: pássaros, borboletas, joaninhas, e muitos outros.

A formiguinha olhou a margarida de um jeito diferente e perguntou:

___ Acha mesmo que eu também sou importante?

___ Tenho certeza que sim! Assim como o calor do Sol, o frescor do vento, a chuva... tudo tem a sua importância. Afinal, o Criador em sua esplêndida obra, atribuiu o equilíbrio à vida, cabendo às criaturas a perseverança para vivermos em harmonia.

Neste instante, a formiguinha olhou bem para um cantinho do céu e com um ar de felicidade suspirou profundamente finalizando a conversa:

____ Preciso ir, companheira! Tenho um grande trabalho a realizar! E você, trate de enfeitar a vida das pessoas direitinho, para que elas possam enxergar o “Quão grandiosa é a obra do Criador”!

E prosseguiu feliz em sua jornada.

Sandra Sampaio
Enviado por Sandra Sampaio em 19/08/2012
Reeditado em 19/08/2012
Código do texto: T3838273
Classificação de conteúdo: seguro