"[O CUPIM VOADOR]".

Num desses voos de reconhecimento ou simplesmente por curiosidade um cupim planava no ar,de repente deu-se com uma violenta turbulência vindo à ter que fazer um pouso forçado.
Escolheu rapidamente um local viu uma pista extensa no meio da floresta e aterrizou.Na descida seu trem de pouso sofreu uma avaria.{Torceu o tornozelo quero dizer}.Sentou-se na beira da pista retorcendo-se de dor tirou sua bota para avaliar a o estrago feito.
Ouviu rumores de conversas estranhas,arrastou-se para traz de uns arbustos e ficou espiando pois o volume do barulho cada vez chegava mais perto.Ainda de capacete ficou quase sem respirar na espreita movido pelo medo.Quando viu uma formiga puxando uma enorme fila indiana de formigas cortadeiras.Escondeu-se mas deixou sua pequena bota exposta na sargeta do caminho.Passaram todas não perceberam seu minusculo calçado ali inerte com os cadarços virados para a parte interna da referida.Ao passarem já não mais ouvindo qualquer som saiu do seu esconderijo e foi de novo para a beira do caminho que lhe salvou a vida.
Com uma experiência altíssima de sobrevivência deu um jeito no pé calçou a botinha amarrou e quando se taxiava para levantar voo,reparou que ao longo da pista vinha vindo uma retardatária formiga correndo em direção a ele.
Estancou os freios parando,deixando um forte rasto na improvisada pista,mas conseguiu parar.Recolheu as asas com ar reprobatório perguntou.
Você esta doida ou é cega???A formiga sem entender,pois não falavam o mesmo idioma,armou-se em posição de ataque como se tivesse diante de um mostro à sua frente e partiu para briga.
Mais que depressa o cupim voador deu meia volta embalou suas pernas abriu as asas e levantou voo batendo-as em alta rotação que nem bala de revolver pegava aquele que só saiu para um simples voo de reconhecimento ou curiosidade...
jamil luz
Enviado por jamil luz em 26/08/2012
Reeditado em 26/08/2012
Código do texto: T3849934
Classificação de conteúdo: seguro