O LÁPIS E A LAPISEIRA

O homem descontente com sua vida, entra em seu quarto e sentado em uma cadeira, apoiado na escrivaninha, começa a escrever uma carta de suicídio. A caneta falha. Ele pega um lápis comum e, para que a escrita fique mais nítida, faz a ponta com uma lapiseira. Escreve então, as razões pelas quais irá cometer o suicídio. O coração do pobre homem está cheio de tristeza e mágoas. Após escrever a triste carta, deixa-a em cima da escrivaninha e vai ao armário para pegar todos os remédios que lá existem e tomar tudo de uma só vez! Mas antes, ao se levantar, pede que, se ele realmente for amado por Deus, ocorra algo que lhe demonstre isso e, assim, ele não mais cometa o ato.

Quando o homem vira as costas, uma grande discussão começa:

_Como assim??? Você viu o que você fez? Hein? Você viu o que você fez?_ dizia a lapiseira, inconformada.

-Eu? Eu fiz o quê? Eu não fiz nada! Foi você que fez !!!! Oooorrrrraaaaa!!! Foi você que afiou minha cabeça e permitiu que ele escrevesse!!! Agora eu que sou culpado????!!!Faça-me o favor!!!_respondia o lápis.

_Claro que foi você!!! Os humanos não têm consciência de muita coisa, mas você tem! De você nascem aquelas letrinhas mágicas que dizem muitas coisas!!! Como você não é culpado??? Ora, foi você que escreveu essas letrinhas tristes neste maldito papel!!!

_Olha, escuta aqui senhora lapiseira abusada, eu não sou responsável por suposto suicídio nenhum!!! Acho que se eu tivesse culpa nessa história, você teria tanta culpa quanto eu!!! Não percebe que se eu escrevi, você também colaborou?? Ou por acaso, não foi por causa de você que ele afiou minha cabeça para conseguir uma escrita melhor ???

A essa altura, o lápis já estava em pé, falando alto, enquanto a lapiseira já estava se sentindo acuada, afinal, era uma pequena lapiseira diante de uma grande lápis. A lapiseira, no entanto, tem uma brilhante idéia: vou provocar o lápis o bastante, para que ele tente se curvar para falar bem próximo a mim e, como ele não tem flexibilidade, logo cairá no chão! Ele verá quem manda aqui!!!

A lapiseira começou com suas provocações ao passo que caminhava traiçoeiramente para a ponta da escrivaninha. Em um desses momentos, como a lapiseira imaginou, o lápis tenta se aproximar para lhe dizer boas verdades quando...:

_Pápic!!!

O lápis cai e sai rolando no chão.

A casa que estava totalmente silenciosa ecoa aquele barulho. O homem, que , naquele exato momento estava com vários comprimidos em sua mão e um copo dágua, tem um susto e coloca-os em cima da mesa. Depois, vai até o quarto. Ele chega, olha para todos os lados, observa tudo atentamente e percebe o lápis que havia usado para ecrever, agora, no chão. Aproxima-se vagarosamente e...

_RRrrrarrrcc!!!_ O homem rasga a carta, enquanto a lapiseira, sem o homem perceber, sorri astutamente do lápis.

Eliane Vale
Enviado por Eliane Vale em 20/11/2012
Reeditado em 21/11/2012
Código do texto: T3996576
Classificação de conteúdo: seguro