Círculos da vida

As negras e imensas asas de corvo voavam alto sobre a sua cabeça e os olhos de águia o avistaram de longe. A bela e exótica ave voava rápido fazendo voltas concêntricas, formando uma imensa espiral cujo centro estranhamente parecia ser o lugar onde ele estava naquele momento.

Aquela era uma tarde luminosa, de vento calmo e céu claro, mas cheio de de cúmulus no céu, assim havia um profundo fundo azul intenso e várias montanhas de nuvens brancas passeando e lá no meio aquele pássaro magnífico voando dando suas voltas no ar.

Ele disfarçou, mas nem tentou esconder-se de verdade, de expôs-se ainda mais e o tanto quanto pode. Havia um encantamento! Um encantamento no voo daquela águia com asas de corvo. Ela era tão diferente das outras que já vira antes e para ele era irresistível, inebriante, indescritível aqueles movimentos em sua direção.

Afinal qual seria o perigo? Perguntou-se. Sendo ele um grande e invencível Canis Lupus Nobilus ou Lobo Negro, vencedor de muitas batalhas. Até os homens o temiam. O que poderia fazer-lhe uma ave? Majestosa, imponente, mas afinal somente uma ave. Apenas um pequeno ser celestial, como as mariposas e os bem-te-vis.

O que o incomodava um pouco é que ele não entendia porque ficava ali, parado, olhando para o céu! Mas aquela dança no ar, aqueles volteios, as acelerações e as paradas no ar abruptas... E os rodopios? Tudo era tão bonito! Era uma dança incrível! Hipnótica! Aquilo era uma dança da alma, sem nome, sem regras, apenas um movimento da alma!

Ele quase podia podia ouvir uma música ancestral brotando em seu peito e se irradiando no ar... e sentia o toque do vento como um carinho leve de uma mão gentil em seus pelos macios.

De repente ela mergulhou feroz e em segundos ele sentiu as garras cravando profundamente em seu dorso!

O sangue escorria pelos seus flancos, mas percebeu e soube imediatamente que não fora um ataque, pois a linda águia de asas de corvo ficara parada, sem atacar e ele percebeu que ela buscava não feri-lo mais ainda. Soube, então que ela só queria era permanecer pousada e ficar ali perto e presa a ele.

Apesar disso, por instinto ele tentou se livrar daquela situação, pulou e correu de um lado para o outro. Pisoteou como um cavalo louco. Por fim tentou morde quem o machucava com uma feroz mordida, mas tedeve-se. Finalmente acalmou-se.

Foi quando a magia maior ocorreu. Ele virou a cabeça para trás e os olhos de ambos se encontraram, e foi como se um raio atravessasse os seus corpos... E de repente, não havia mais céu, sol, vento, nuvens ou tempo.

Podiam ver nos olhos um do outro uma luz intensa e o passar de uma montanha de histórias, em que sempre haviam os dois, em muitas formas humanas ou não, mas sempre os dois. Viram juntos todas as histórias anteriores de suas muitas vidas passadas.

haviam sido num passado longínquo chuva e vento; num outro tempo terra e flor; em outro uma senhora com seu cão-guia; mais a frente um casal de jovens que tiveram uma única noite de amor; num outro tempo apareceram como dois amigos que sorriam alegremente um para o outro; houve um outro tempo em que foram de tribos inimigas, mas tentaram manter sua amizade; Em outro ele foi sacerdote e ela sacerdotisa de deuses opostos e rivais; porém houve um tempo em que formaram um casal perfeito e pleno seu amor, mas a vida deles foi muito curta neste tempo...

Os dois ali imóveis, nem perceberam quando uma tempestade se formou e raios e trovões cortavam o céu e partiam o chão. Sentiram apenas que um rápido fogo surgiu e subiu rapidamente por seus corpos e que, em segundos, caíram ao chão ainda mais imóveis.

Tudo escureceu e clareou muito rápido e forte! Sentiram também seus corpos como que rachando ao meio e... não seus corpos não possuíam mais forma alguma por um tempo que não souberam precisar.

Então...

Ressurgiram na forma de dois olhos que se olhavam e se contemplavam e esses olhos se abraçaram; da alegria do abraço desses olhos surgiram lindos sorrisos; dos sorrisos trocados dois lábios se fizeram. E eternidade chegou quando finalmente os lábios se beijaram intensamente.

Uma única frase pode ser ouvida: desiderio desiderium!

Os corpos, com forma humana, ressurgiram, porém imediatamente fundiram-se num único corpo que foi irradiando um brilho que virou uma intensa luz dourada e avermelhada, como labaredas que consomem uma fogueira gigantesca.

Longe dali, radiotelescópios de todo o mundo registraram o nascimento de um supernova, em algum lugar no centro da via-láctea e os sismógrafos documentaram pequenos abalos, onde nunca antes houvera um terremoto. O universo inteiro se manisfestava de forma estranha naquele dia...

Um novo dia surgiu....

Nele, uns garotos foram ao campo brincar, depois da tempestade e encontraram uma parte da grama queimada e ela tinha a estranha forma de um lobo com asas. Pensaram que aquilo era uma brincadeira de algum pixador da redondeza e não se incomodaram.

Há mais para ser visto do que nossos olhos e nossa razão são capazes de entender.

.....

Ele abriu os olhos e pode ver o teto de sua velha casa... (continua...)