A ABELHINHA MÍOPE
 
 



As grossas lentes dos óculos, sustentadas por hastes dobráveis eram ultrapassadas por serem fora de moda. Seu nariz empinado sofria por suportar aquele peso enorme. Tinha uma asa maior que a outra. Em formação apresentou uma anomalia congênita que gerou comentários na colmeia, se ela conseguiria sobreviver, tornando-se um dia, quem sabe, uma operária padrão.Tamie Tirannu, rapidamente transformou-se em adulta. Era operária com o sonho de ser Rainha um dia, alimentada com a saborosa geléia real.

Tamie não suportava a idéia de viver somente dois meses. Achava-se injustiçada. "Vida longa a Rainha..." Era o que seus súditos bradavam na colméia. Todas as manhãs quando Tamie Tirannu saia para o trabalho, imaginava como se sentia a abelha Rainha tendo uma expectativa de vida de 5 anos. Na metade do ciclo,  Tamie experimentou a sensação de sair em busca de pólen sem os óculos. Afinal, queria viver. Ser feliz sem
aquele peso que a incomodava. Pela primeira vez Tamie sentiu-se leve. Porém, não fez plano de voo. Tentou ir ao encontro das flores através do perfume que exalavam.  Deu com a cara no muro.Foi ao chão, desmaiada. Acordou nas patinhas do lindo Zangão.Não entendeu nada. Com os seus cinco olhinhos míopes tentou enxergar o musculoso e belo Zangão (assistente da Rainha), lhe prestanto socorro. Tamie desmaiou outra vez... 
Tempos atrás, Tamie inscrevera-se no plano de saúde do sindicato para adquirir lentes de contato. Mas a fila de espera era longa. Infelizmente, planos de saúde são limitados. 
 
Totti Zoandu, era "o Zangão". De família nobre, seu pai italiano, sua mãe africana. Foi escolhido para ser um dos mais mais da colônia. Dentre tantos, Totti Zoandu era visto como o preferido pela Rainha. Numa manhã ensolarada com seus óculos de sol; resolveu dar uma volta pelos arredores da colméia. Uma abelhinha voando desordenadamente lhe
chamou a atenção. Instintivamente Totti a seguiu. Não estava entendendo aquele voo. Se aproximou daquela estranha abelhinha sem ser notado. Quando de repente, o muro...Aconteceu o inevitável. Pela velocidade que ela estava, acima do limite de 17 km p/ hora.  (Correndo o risco de ser pega pelo radar, implicando em multa.) Azoinando intensamente...   
Lá estava ele prestando socorro a uma abelhinha desfalecida. Totti tinha nível superior.

Na faculdade de educação física teve treinamento de primeiros socorros. Fêz respiração boca a boca. Ficou preocupado quando a abelhinha recobrou os sentidos e, depois de encará-lo demaiou outra vez. Foi levada as pressas para o Hospital onde fez os exames radiológicos. Felizmente nada sério. Tamie ficou sob observação. Totti se retirou aliviado.Totti sentia prazer quando coçava o nariz e lembrava da abelhinha cheia de graça nos seus braços. Alguma coisa ele viu, não entende o que. Sem querer seu coração saltava. Quando pensava nela lembrava aquela música que alguns jovens cantavam numa casa perto dali:

"Meu amor essa é a última oração, pra salvar seu coração, coração não é tão simples quanto pensa, nele cabe o que não cabe na despensa, cabe o meu amor, cabem tres vidas inteiras, cabe uma penteadeira, cabe nós dois...cabe até o meu amor...cabe essa oração..." (Oração__A Banda Mais Bonita da Cidade)

Recuperada do susto, Tamie continuou sua vida de operária. Era mais uma entre as 80 mil abelhas da colméia. Visitando 7 flores por minuto em busca de pólen e do néctar. Trinta voos diários. Tocando trinta mil flores por dia. Era o máximo que conseguia. Com a língua recolhia o néctar do fundo da flor armazenando na bolsa localizada na garganta...Era o seu trabalho levar o que colhia das flores. Naqueles dias, não tirou mais o Zangão do pensamento...

Ao contrário das fêmeas, os machos tinham acesso a qualquer colméia. Tendo a missão de fecundar a Rainha no voo nupcial. Depois proibidos de entrar na colônia. Morrendo de fome e frio. Totti Zoandu estava perto desse voo...sabia que depois de tudo seria o seu fim... Totti parou. Pensou. Resolveu ir atrás de Tamie. Lembrou-se que Hipócrates na Grecia antiga prescrevia mel para acalmar a ansiedade de noivos antes do casamento.(A expressão:"Lua-de-Mel" originou-se disso) Totti voou, chamou...chamou..chamou por Tamie...


A Rainha depois de uma noite agitada e por ter saboreado os manjares do seu reino estava no sono profundo...De longe ouviu alguém chamando...
viu que despertou de um longo pesadelo.

Rainha Tamie Tirannu, Majestade...está na hora do seu voo nupcial com o Zangão Totti...Totti Zoandu....

Por um tempo a Rainha permaneceu sentada nos seus aposentos
pensando no que havia comido na noite anterior que causou-lhe um terrível pesadelo...Ela estava tentando lembrara letra...a letra da musiquinha... "Meu amor, essa é a última oração..."




.

                                   

Alberto SL
Enviado por Alberto SL em 07/07/2013
Reeditado em 05/11/2013
Código do texto: T4376450
Classificação de conteúdo: seguro