COMO TUDO COMEÇOU

Orações subiam ao céu. Era o momento do nascimento de uma criança. As aflições daquele instante de medo e insegurança, reforçavam os pedidos ao Pai para que enviasse ao mundo um espírito sereno, sensível, digno de Sua confiança, e repleto de amor.

Ao ouvir os pedidos terrenos, Deus em sua Bondade infinita, sorria calmamente enquanto os anjos se preparavam para acompanhar o nascimento do pequenino. Uma grande vibração de amor preenchia lentamente o ambiente e os anjos chegavam aos poucos proporcionando uma grande paz entre os familiares. A mãe, com o coração descompassado, esperava ansiosa pela chegada do filho, pedindo ardentemente que Deus lhe escutasse.

No exato momento em que a vibrante luz do Sol aconchegava as montanhas naquele lindo dia, a criança nasceu, rodeada de anjos e amparada pelas mãos de Deus. Um choro forte ecoava e intensificava a alegria de todos que comemoravam, enquanto repetiam os agradecimentos.

Enquanto tudo voltava ao seu ritmo normal, disse Deus ao anjo que ele iria acompanhar aquele ser por toda a sua vida e completou: “ Ao ouvir os pedidos destes meus filhos queridos, destino ao pequenino um espírito sereno; capaz de atravessar por caminhos difíceis sem perder a determinação. Confio-lhe a sinceridade; grande privilégio dos que buscam a verdade sem ferir seus semelhantes. E para que se sinta feliz em sua existência, atribuo-lhe a capacidade de transformar caminhos, iluminar muitas outras vidas, semear sonhos e esperanças, dia após dia, incansavelmente...”

E o anjo compreendeu que Deus lhe confiara a proteção de um professor.

Sandra Sampaio
Enviado por Sandra Sampaio em 15/10/2013
Reeditado em 15/10/2013
Código do texto: T4526829
Classificação de conteúdo: seguro