A FORMIGUINHA

Observando uma formiguinha um dia desses, ao abrir o portão. Eu percebi que eu não era o único ser vivo que carregava peso insuportável: ufa! Pensei que eu fosse a única mais veja só como essa pequenina segue o seu caminho com determinação. Carregando um peso maior que o peso! Eu fiquei com os olhos fixos no chão e percebi que ela caia junto com a folha verde mais pegava de novo com determinação seguia o seu caminho arrastando aquele peso enorme. A vida no formigueiro não era fácil cada individuo com a sua com sua função, elas trabalham intensamente para manter a ordem no formigueiro.

Quantas vezes o fardo é muito pesado e os meus pés ficam cansados. Mas, se eu cair que possa me levantar assim como aquela formiguinha. Tantas as vezes que eu tropeço e penso em desistir. São tantas coisas que eu tenho pra fazer eu fiquei sem tempo pra mim. E o pior e sentir que não estou chegando a lugar nem um. Como se eu estivesse no meio do nada. Oh! Quanta determinação daquela formiguinha um exemplo. Agora somos-nos duas cada uma seguido o seu caminho. Todas as vezes que eu pensar em desisti lembrar-me-ei de ti. Fechei o portão com cuidado e deixei-a ela tinha que seguir o caminho dela e eu o meu.

poetisagenial
Enviado por poetisagenial em 03/11/2013
Reeditado em 07/08/2014
Código do texto: T4554536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.