A Lagoa e o Sol

Ela era muito pequenina, quase uma gotinha de chuva, mas o tempo foi lhe transformando. Algumas tempestades foram lhe ajudando a desenvolver.

Finalmente se tornou a beleza pura, a água mais doce, onde pequenos peixes coloridos de repente surgiram, onde os pequenos se banhavam nas tardes ensolaradas e bebiam da sua pureza.

Tinha tudo o que se podia ter, mesmo assim, tantas vezes sentia-se sozinha e queria um amor diferente.

Não bastava ter tantos amigos, queria mesmo era poder abraçar e sentir o calor, e foi o calor que a fez se apaixonar pela estrela maior. Tão imponente, tão grande, regendo um sistema inteiro e controlando a vida. A pequena Lagoa se apaixonou pelo Sol e fez de tudo para lhe chamar a atenção.

Mas num período de Verão, onde os raios solares assuavam a terra a Lagoa, finalmente, pediu o Sol em casamento. O Sol ficou intrincado, se sentiu lisonjeado mas tentou explicar por que era impossível. A distância, o tamanho e a delicadeza da pequena Lagoa não suportaria um abraço do Sol. Mas ela insistia e entregaria sua fonte de vida para ter apenas um segundo de ternura do seu maior amor.

Então o Sol resolveu se aproximar e a Lagoa aqueceu tanto que evaporou.

E agora, como Nuvem, estava um pouco mais perto do seu amado, e a noite veio, e o Sol se foi.....

Samuel Souza
Enviado por Samuel Souza em 30/06/2014
Reeditado em 08/07/2014
Código do texto: T4864404
Classificação de conteúdo: seguro