AS TRÊS PEDRAS

Uma grande pedra se dividiu em três partes e cada uma tomou um rumo diferente, os anos se passaram e as três pedras se reuniram novamente. Muito curiosas cada uma queria saber por quais aventuras as irmãs tinham passado. A maior, forte e orgulhosa foi a primeira a falar:

- Eu me tornei alicerce de uma bela casa, durante anos guarneci e protegi uma delicada família, fui obstáculo para invasores inflexível para com o frio e realmente uma rocha contra o vento.

A segunda muito humilde começou sua historia:

- Quanto a mim, fiz parte de uma calçada, fui submissa e leve para os pés cansados, nunca criei dificuldades, tornei a viagem de quem por mim passou o mais rápido e leve possível.

Por fim a terceira e mais serena teve a sua oportunidade de falar:

- Desprezadas pelos homens fui arremessada no rio e com ele aprendi as mais belas lições, quando quis ser forte com paciência ele me moldou, quando quis ser leve ele me levou, quando foi preciso me tornei apoio aos pés de pescadores, quando desejaram me usar como arma, me tornei um peso nas mãos do agressor fazendo-o pensar e arrepender-se do crime que iria cometer, esta foi a minha bagagem, a cada instante um novo comportamento e a cada questão uma resposta diferente.

Gilson Raimundo
Enviado por Gilson Raimundo em 18/07/2014
Código do texto: T4887481
Classificação de conteúdo: seguro