A FORÇA DAS ONDAS

Orientado onde conseguiria uma farta pesca, com seu pequeno barco lançou-se ao mar, no princípio tudo era esperanças, o céu azul, o mar calmo e seu coração cheio de disposição.

Depois de remar um pouco sentiu os braços cansados, mas tinha muita coragem e isto não era problema. Após remar bastante notou que estava preso pela correnteza, por mais que remasse não progredia, seu objetivo estava bem adiante, porém não se aproximava. Atrás de si via as ondas persistentes batendo uma após a outra moldando as rochas da praia e ele cada vez mais cansado vendo a poucos metros a realização de seus sonhos, mas sem a capacidade de vencer a correnteza que insistia em empurrá-lo para as rochas.

Por anos os homens são como o pescador, traçam um objetivo, iniciam uma jornada cheios de coragem e convicção, mas quando são pegos pela correnteza da vida não são capazes de progredir, tudo que fazem é lutar para não serem arremessados contra as rochas, não percebem o exemplo das ondas que persistentes suavizam as rochas da praia.

Gilson Raimundo
Enviado por Gilson Raimundo em 21/07/2014
Código do texto: T4890892
Classificação de conteúdo: seguro