O Obelisco

Do alto da montanha, imponente o grande obelisco mirava a frágil cidade. Ele nasceu poderoso, gigante com suas arestas ameaçadoras expostas ao vento. Seus sonhos grandiosos e a certeza de sua força o faziam pensar nas realizações que faria se conseguisse alcançar a pequena cidadezinha.

Já se via no centro da praça cercado por admiradores, dominando toda a paisagem e todos embriagados com sua imponência.

Assim, por vários anos permaneceu observando e sonhando, por décadas o vento acariciou sua face, a chuva molhou e amoleceu o granito, o tempo suavizou aquelas rudes formas, agora um pouco menos ameaçador, sentiu que a chuva soltava sua base e o sempre suave e presente vento o movia de onde sempre desejou sair. De repente preceptor montanha abaixo, com a queda mais arestas eram aparadas e bem em frente à cidadezinha foi repousar.

Não passou muito tempo foi recolhido por um rude homem que auxiliado por animais o transportou a uma pequena oficina, sua imponência e ameaça agora eram domadas por um pequeno cinzel manipulados pelas mãos calejadas de um pobre artesão. Seus sonhos de grandeza aos poucos eram destruídos a cada golpe de macete, tudo se transformava em pó, próximo ao fim, desligou sua mente e dormiu esperando pelo pior.

Seus sonhos finalmente se realizaram, hoje o imponente obelisco repousa reverenciado e amado por todos que de outras cidades vem a seu encontro, alguns até acreditam que ele seja mesmo a obra prima de um tal Leonardo.