A Pedrinha!

"É só uma pedrinha", era o que todos diziam, "não é capaz nem de se mover", completavam mais alguns.

O pequeno lagarto passava e dizia "Coitada da pedrinha, tão feinha, tão tristonha!".

A cobra com fome dizia "Credo, nem pra comer essa pedrinha serve!".

O gavião descia e com desdém abria o bico "Não levarei essa coisa dura para construir o meu ninho!"

A árvore também não podia se mover, mas mesmo assim se achava melhor que a pedrinha, pois dizia "Pelo menos o vento pode levar com ele minhas futuras gerações!"

O Elefante com todo seu peso, sempre pisava na pedrinha e logo saia a reclamar "Pedra idiota, você só atrapalha, saia do meu caminho!"

Às vezes a pedrinha se movia sim, mas era sempre levada pelo movimento, seja do mesmo vento que carregava a vida da árvore, seja pelo tropeço de algum bicho apressado.

Mas se engana quem achava que a pedrinha se incomodava, era feliz e confiava no seu brilho, sabia que sua vida era uma jóia rara e que cedo ou tarde seria reconhecida como tal.

O Tempo passou, o lagarto acabou sendo comido pela cobra, a cobra foi devorada pelo gavião, o gavião acabou sendo capturado e levado a um zoológico, a árvore foi arrancada pela raiz pelo Elefante que todos os dias passava por ali para se coçar e o Elefante, infelizmente foi abatido e teve seu marfim retirado.

Mas e a pedrinha? Bem, alguns anos mais tarde estava ornando o dedo de uma princesa e dentre todas as pedras preciosas, sem dúvida era o "Rei", foi polido, trabalhado e deixou de ser "a pedrinha", passando a se chamar a partir daquele momento "o diamante".

Moises Tamasauskas Vantini
Enviado por Moises Tamasauskas Vantini em 23/09/2014
Código do texto: T4973600
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.