O Abraço das Cenouras

Duas cenouras nasceram de uma mesma mãe. Irmãs e amigas crescem juntas, agarradinhas uma na outra. Com as folhagens elas perderam contato com a mãe. Aproximaram-se mais ainda porque as cenouras sabiam que a durabilidade delas iria depender do tamanho. Assim que elas crescessem, o dono da horta iria levá-las para a panela ou vendê-las no mercado.

Como instinto protetor, ao ver Sr. Brasil se aproximar da horta com a vasilha na mão, Cenoura agarra Cenourinha com se tivesse protegendo-a com um delicioso abraço. No entanto o fato causou um grande alvoroço na horta do Sr. Brasil. Onde ele passava as pessoas queriam saber sobre as cenouras abraçadas...

O Sr. Brasil era um homem sábio logo respondia:

_Gente, as cenouras do Brasil sabem que precisamos de abraços... Por que não aprendemos com elas?

Alguns não acreditavam nessa historia de abraço de cenouras, pensavam tratar-se de estratégia do Sr. Brasil para valorizar o seu produto hortaliço.

Assim, a horta do Sr. Brasil passou ser o objeto de curiosidade e críticas, devido o incômodo causado pelas cenouras abraçadas. E isso irritou o tranquilo trabalhador:

_ Pessoal, não entendo o porquê um abraço causar tanto mal estar... Se as cenouras tivessem com pedras nas mãos seriam novidades para vocês?

Pronto. Foi o que bastava para os rumores se propagarem. O abraço é tão difícil para alguns que foi mais fácil criarem novas versões para o fato...

_ Vocês perceberam que as cenouras eram cabeludos e agora estão carecas? Isso é por causa dos produtos que ele usou para forjar o abraço...

_ Verdade, ele está blefando!

_Ele quer vender o produto dele mais caro!

_ Onde já se viu cenouras abraçadas?

_ Aposto que aquelas cenouras são de borracha...

***

Enquanto uma pequena parcela dos moradores vizinhos da horta ficava preocupada em diminuir o abraço das cenouras... a maioria passou a investir nesse abraço que as cenouras estavam ensinando... E compartilhou nas redes sociais, o abraço ganhou o mundo e salvou muitas vidas.

No entanto, na horta do Sr. Brasil, desesperada mas consciente, Cenoura dizia para a triste Cenourinha:

_ Aguenta firme, maninha. Não desista da vida! Você é linda com ou sem os cabelos! A cura para a sua doença está dentro de você! Vamos, reaja! Não desista! Você é forte e irá conseguir!

E Cenourinha depois daquele abraço sentiu-se uma guerreira. O calor passado pelas pessoas que amam a vida foi compartilhado no abraço. Ela lutou, lutou como um gigante e venceu a doença.

E as duas cenouras continuaram abraçadas e felizes para sempre.

Moral: Não importa o tamanho da dor, a força de vontade de vencê-la é maior.

Elisabeth Amorim

Disponível em http://toquepoetico.wordpress.com/2014/09/27/o-abraco-das-cenouras-fabula/

Ps: Caso esse texto lhe toque, abrace-o compartilhando.