ERA UMA VEZ NA LUA...SÃO JORGE
O mundo é tirano, mas só sentimos a sua tirania quando somos tiranos.
Existem muitos níveis de tirania, o meu é: Obrigar a compreensão a ajoelhar-se perante o que nem eu entendo, ou seja, eu mesmo.
E isso me veio à tona enquanto passeava na Lua. Quando cobramos somos cobrados, mas eu, humano de natureza orgulhosa, me nego à colheita de minhas cobranças e por isso sempre fujo para longe de todos.
Adotamos certos comportamentos e só os vemos existindo quando ele reflete nas pessoas ao nosso redor, e a minha tirania agitou a todos; mesmo que me sentisse tranquila e feliz dei permissão para que todos resolvessem me demover deste estado; no entanto “todos” era somente um enorme reflexo meu.
A Lua não é só minha, como gostaria que fosse, muitos vivem por lá e eu dei sorte de ter encontrado o cavaleiro da flor e não o dragão... São Jorge não estava de armadura e de espada na mão, seu cavalo estava correndo livre na pouca gravidade da Lua. Jorge não se vestia para guerra, mas estava sim armado; trazia como armadura, espada e escudo o seu coração.

- Por que tão sozinha por essas bandas?- perguntou-me ele e eu respondi dando inicio a um dialogo-

- Os homens querem que lhes indique um rio onde possam pescar, estão com fome... Agridem, mas eu nada faço...E ainda saio com patente de agressor...

- E só por isso fugiste para cá?

- Não, estou com raiva, e para não ferir me afasto...

- Raiva dos que tem fome?

- Não Senhor, raiva de seus modos; da liberdade que sentem em afirmar sobre meu coração, falam como se me conhecessem, mas não me conhecem... Quanto à fome deles, podem matá-la em qualquer lugar, não dependem de mim...

- Mas essa liberdade quem deu foi tu mesmo... E de fato não é sua obrigação alimentar se não se colocar como provedor, mas te fazes provedora...

Sem entender olhei para o guardião do Luar e ele continuou...

- Tudo o que temos em mente quando sai da mente para ser realidade palpável torna-se disforme; não conserva as curvas e formas que idealizamos, simplesmente porque essa realidade não suporta comportar a complexidade do poder de criação.
Ninguém pode ver além do que não entende e por isso tudo que passa a existir na terceira dimensão adere-se a compreensão dos olhos de quem contempla... E por isso que idealizar é solitário.
Não exija do mundo compreensão, ele não vai te entender nunca, as pessoas não se compreendem, não podem compreender outra pessoa porque todos estão em processo de compreender a si mesmo e muito pouco desse contingente vai desviar a atenção de si mesmo pra ajudar a compor a compreensão de outro sobre ele mesmo...
O que quero dizer é que: Mesmo que muitos te sigam você sempre vai estar só, e você sabe disso, sofre por sua escolha; e por tentar barganhar fidelidade... Não aprisione pessoas na sua lida por dever de lhe serem gratas, pois assim não poderá chamar ninguém de amigo...
Veja se abandona alguma vez o trabalho de compreender-se para compreender o outro?
Eu não serei mais um a enumerar seus defeitos, você os conhece...
Eu quero que tenha compaixão das pessoas, não as agrida porque elas não compreendem o seu sentir e os seus intentos, e nem sofra por isso. O que você deseja é complexo até para sua condição de agora, mas o seu desejo vem se aprimorando conforme evolui em sua compreensão de si mesmo.
Tenha compaixão e passe a compor o pequeno numero de pessoas que não quer ser entendido ou entender e sim compreender. Compreender e entender divergem quando ambos conceitos são aplicados nas relações...Tente compreender e nunca mais terá de fugir para não machucar ninguém.

Depois de respirar fundo, percebi que era ilógico respirar na Lua, então perguntei:

- Estou sonhando?

- Sim está, e eu também estou, mas isso não interfere na veracidade de nosso encontro, pois se for pra falar da cumplicidade entre sonho e realidade, eu falarei que somos complexos por sermos um sonho do Criador. Tornou-se palpável e por assim ser disforme é mediante a perfeição de seu projeto.
E então podemos dizer que somos o subconsciente dEle manifestado em muitas personagens complexas que tentam de qualquer forma compreender o incompreensível... Melhor dizendo, somos Deus tentando compreender-se e buscando compreensão... Então minha cara, somos um só e nem tudo tem de ser compreendido, mas aceito com amor e compaixão... Ao menos tentar, pois só o ato de tentar nos faz caridosos na fraqueza do alheio... Ter um olhar de compreensão não é entender motivações e sentimentos é simplesmente não ofender-se com os defeitos de nossos irmãos.

Sorri para o guardião do Luar e voltei com esperança, menos exigente... Vou falhar no seguimento de seu conselho, eu sei que vou, mas que mal há?
Falhar faz parte do processo de aprendizagem do amor!
Nem todos compreenderão essa historia, mas... Não precisa.
Noah Aaron Thoreserc
Enviado por Noah Aaron Thoreserc em 20/01/2015
Reeditado em 20/01/2015
Código do texto: T5107785
Classificação de conteúdo: seguro