O CALANGO EMPREENDEDOR

Era assim,todos os dias ele saia cedinho,rabo comprido,pele rusgosa um jacaré Mirim,sua expressão era de esperteza,morava na casa de dona Lourdes que mantinha a casa limpíssima e desinfetada,seu nome era bebê, eu Felício um gato manhoso, vivia a sonhar com o dia em que pudesse pegar aquele calango e devora-lo por inteiro ,mas mesmo com minha agilidade felina não tinha o tamanho para tamanha façanha porque fugindo de mim entrava debaixo dos móveis mais rasteiros , de onde eu só sentia o cheiro.

Bebê era um calango trabalhador,todos os dias saia, não sei de onde, e a trabalhar para alimentar seus filhinhos, tinha seis e uma esposa gastadeira que adorava trocar sua comida com a vizinhança para comprar roupa nova,e cada sapato... comprava que parecia dama da sociedade,andava tão bem vestida e calçada que começou a ser chamada para fazer desfile de moda,e foi daí que começaram a surgir seus problemas,bebê quando viu que com os desfiles de moda de sua esposa poderiam ficar ricos,começou s desfilar também, entretanto era um calango bonito,e curioso e começou a notar que usava dois sapatos mais tinha quatro patas e que duas patas ficariam descalças,irritado com o fato de todo dia ter que se olhar no espelho e ver suas patas dianteiras descalças,começou a fazer quartetos de sapatos para amigos quadrúpedes, e a fábrica cresceu tanto e tantos sapatos venderam que ele e sua esposa deixaram de desfilar e se tornaram os maiores produtores de sapatos para quadrúpedes do mundo.