O Troll da Prancheta

Era uma vez 4 trolls, que estavam felizes quebrando pedras. Alguns dias quebravam 15 pedras, outros dias quebravam 20. Eram produtivos, à sua maneira. As pedras chegavam e eram esmagadas, utilizando várias técnicas criadas pelos trolls. Um dia chegou um outro troll, garboso, com cabelo penteado e barba feita. Utilizava sapatênis. Era o temido Troll da Prancheta. Era um enviado do Rei Troll, e sua missão era saber quantas horas os trolls precisavam para quebrar 40 pedras. Chegou adiantando que o orçamento pré-aprovado era de no máximo dois dias. Os trolls pensaram e pensaram, mas não chegaram a uma conclusão, pois pedras diferentes tinham dificuldades diferentes. Imaginaram, "nos dias bons quebramos 20 pedras, logo faremos os próximos dias bons". O que levou a conclusão de que em dois dias terminariam o serviço. O Troll da Prancheta ficou feliz, pois estava dentro do prazo que já havia dado. Porém, quando as pedras chegaram, nem todas eram conhecidas pelos trolls. E haviam algumas bem maiores do que o normal. Quando o Troll da Prancheta foi embora, resolveram contá-las, somando 45. Mas como o prazo já tinha sido dado, não podiam voltar atrás. Apenas trabalhar duro e fazer horas-extra não remuneradas. No fim do segundo dia, 30 pedras haviam sido quebradas e o Troll da Prancheta chegou mais cedo do que o combinado. O prazo acabou. E os trolls viraram comida para os Gigantes no Vulcão da Morte.

Moral da História: Nunca aceite prazos de um troll de sapatênis. Eles não são realistas.