O Reino de Zurra....e a Rainha Dohidanas....

Havia um Reino distante entre o Mar Tântico e a Terra de línguas hispânicas, o velho rei Zurra havia reinado alegremente e com muitas festas, porém no ano de 1010 decidiu abdicar do trono da Terra de Balangandã para a Rainha Dohidanas Makacheiras.

O Rei Zurra aliou-se desde o inicio do seu Reinado a velhos serviçais da época dos reis Gorilas que havia reinado com mão de ferro e mandado muitos opositores do regime à forca ou condenados ao desterro ou exílios forçados, também se aliou a alguns bandoleiros e cangaceiros-senatoriais e congressuais do reino que acabaram metendo aliados e serviçais Ministros do Rei Zurra em sérias dificuldades e escândalos que abalaram o Reino de Balangandã.

O Rei Zurra havia afastado e até assassinado e exilado do seus reino vários antigos seguidores. Com o fim do reinado de Zurra, como se sabe Dohidanas Makacheiras foi coroada com muita pompa e festejos, a Rainha Dohidanas editou vários decretos nomeando conselheiros e conselheiras e seus diversos serviçais, eram a sensação dos escritores e observadores opositores do regime daquele tempo, Dohidanas confundia as palavras, falava em cães, abóboras , reverenciava mandiocas e bananas e outras baboseiras do gêneros que levavam muitos súditos a verdaderias crises de riso, apesar do drama social do Reino, na verdade as manfestações e risos eram discretos ou escondidos ou embaixo de escadas e até locais reservados, pois, sabia-se que Dohidanas a rainha era muito brava e tinha pavio curto, ao ser contrariada atirava pratos, copos e tudo que achava pela frente e vociferava na cara de Ministros que eram chamados de bestas e outros nomes píores, imaginem os pobre serviçais da corte.. ..- Mas isto é assunto, para o capitulo 2 não percam!!!