O Reino de Zurra....e a Rainha Dohidanas....(Parte 2)

Como os contadores de história e os escribas já haviam alertado em seus pergaminhos " panfletos", o antigo Rei Zurra havia preparado junto a FUFABOL um Campeonato Mundial entre Reinos do tradicional esporte Mandiocobol e , como se sabe, já no reinado da Rainho Dohidanas a seleção de Balangandã havia passado verdadeiro vexame histórico ao perder para os Branquelões da Branqueolândia, um reino que ficava muito distante.

A Rainha Dohidanas ficou muito brava e por pouco não mandou executar os jogadores da seleção do Reino, pois haviam construído muitas Arenas do Esporte e até haviam prometido muitas obras como as Carruagens-bala e outras obras que ficaram emperradas ou nem chegaram a ser construídas., Até o velho Zurra que já não estava no trono e era torcedor do time dos Cervos do Reino, acabou muito chateado com a derrota.

Zurra havia apostado tudo no Mandiocobol e no retorno financeiro dos Construtores de Arenas e outras obras, que passavam grande parcela das moedas de ouro, os Conselheiros ou políticos ligados a Zurra e A Dohidanas ficaram ricos com muitas moedas de ouro, mas o povo do Reino estava cada vez mais empobrecido e muitos perdiam trabalho e ficaram em situação cada vez mais dificil.

Mesmo com todos os erros, crises e absurdos e toda dificuldade dos súditos e até alguns nobres que não faziam parte do séquito real, Zurra resolveu ajudar a Rainha Dohidanas em 1014 a se apresentar a corte para a segunda parte de seu reinado., nas Campanhas junto a nobreza e para acalmar o povo, bilhões em moedas de ouro do Reino foram gastos em festas, distribuição de alimento, casas de madeira do Minha Casa minha Dívida e festas e mais festas. Nestes fetins, a Rainha Dohidanas e Zurra prometiam o verdadeiro céu na terra e mandavam seus serviçais e arautos do Reino a sairem pelas esquinas anunciando um Reino de farturas e bondades fenomenais.

Aos plebeus prometiam tochas de fogo, comida, roupas e até passagens de carroças mais baratos, bolsa lenha de fogão mais baratas e até alguns alimentos distribuidos de graça, bolsa pão etc..etc...

Aos jovens eram prometidas as bolsas de Estudos INEFIES e até pratos vazios eram mostrados em desenhos com a afirmação de este seria o almoço do povo se seus opositores os derrubassem e governassem Balangandãn....Ao contrário, belos desenhos de pratos cheios de alimentos e frutas eras mostrados nas ruas,albergues, escadaria dos palacios e nas vielas do Reino.... Grande parte do povo, os plebeus estavam extasiados e encantos com essa possibilidade de crescer e quem sabe, chegar a classe rica e mesmo a nobreza que gozava dos privilégios das festas e dos palácios da realeza e nobreza Balangandeza. Mas isso fica para outro capitulo do conto. ( Qualquer semelhança com a realidade será mero engano, pois este é um conto fictício....Era uma vez...)