FÁBULA RECONTADA: "LEVIANTÃ E OS CARNEIROS"

Era uma vez, num reino de faz de conta, um lobo que fazia grandes massacres de carneiros e semeava a desolação na sociedade.

Com o passar do tempo, os carneiros foram se organizando e criaram o grande Leviatã para protegê-los.

Leviatã era forte, poderoso, tinha grandes tentáculos e, pelo menos na imaginação dos carneiros, deveria ser justo.

Era o que bastava à sociedade de carneiros para dar um fim aos excessos do lobo.

Leviatã chamou o lobo e estabeleceu as regras.

Doravante o lobo teria que deixar os carneiros em paz.

Para tanto assinaria um longo contrato, com cláusulas, condições e penalidades.

O lobo, amedrontado com o poder de leviatã, aceitou.

E em determinado dia, estando o leviatã com o lobo a redigir o longo contrato, o tempo foi passando, o dia foi terminando e a noite não demorava.

O lobo lambeu os beiços.

Leviatã, ergueu os severos olhos para os fatos e das profundezas do seu ser, saiu um ronco de fome.

O lobo compreendeu.

Levantou-se, bateu nos ombros de leviatã e disse:

____ Termine logo esse contrato, se apresse, porque os carneiros estão entrando nos abrigos e nos ficaremos sem o jantar de hoje!

.........................................

Obrigado pela leitura.

Pela paz.

Sajob - junho / 2016