Lendas Maias-Beija flores

Os maias mais velhos e sábios, contam que os espíritos criaram todas as coisas na terra.

E a cada animal, a cada árvore e a cada pedra foi encomendado um trabalho. Mas, quando eles terminaram, eles notaram que não haviam criado algo para levar os desejos e pensamentos de um lado para outro.

Como eles não tinham milho ou lama para fazer outro animal, pegaram uma pedra de jade e esculpiram uma flecha.

Era uma pequena seta.

Quando ela estava pronta, sopraram sobre ela e a flecha voou.

Não era mais uma flechinha, porque ela estava viva.

Os deuses tinham feito um beija-flor.

Era tão frágil e rápido que o beija-flor poderia se aproximar das flores mais delicadas, sem mover qualquer uma de suas pétalas.

Suas penas brilhavam ao sol como pingos de chuva e refletiam todas as cores. Então os homens tentaram pegar o lindo passarinho para se enfeitar com suas penas.

Os espíritos estavam com raiva e ordenaram :

" Se alguém pegá –lo o beija-flor morrerá .

" Assim, ninguém jamais viu um beija-flor em uma gaiola ou no domínio de um homem.

Se um beija-flor voa ao redor de sua cabeça, não o toques.

Ele pegará o seu desejo e o levará para o outro lado.

Pense bem e deseje coisas boas para todos. "

Extraído do site:http://rosacruzguarulhos.blogspot.com.br/2014/06/lenda-maia-dos-beija-flores.html

Lourdes Lescano
Enviado por Brener em 12/11/2016
Código do texto: T5821410
Classificação de conteúdo: seguro