O Leão e a Serpente

Um leão andava a passear numa árvore.
Ele viu uma serpente, e por isso, abanou a árvore com muita força.
A serpente que estava a tentar dormir, disse para o leão não abanar a árvore.
O leão continuava a abanar.
A serpente exasperada desceu da árvore sem o leão se aperceber e apertou-lhe o pescoço e ela perguntou-lhe se agora não vai parar de abanar a árvore.
O leão não tinha medo, porque o seu pescoço era forte e ele respondeu que não.
A serpente apertou-lhe ainda mais o pescoço mas o leão era tão forte que não sentiu nada.
A serpente a apertar-lhe ainda mais perguntou se agora ele não fazia nada à árvore.
O leão respondeu que lhe não magoava nada.
A serpente em vez de apertar só o pescoço, apertou-lhe o corpo todo.
Depois o leão perguntou-lhe se era só isso que sabia.
E a serpente respondeu que não e mordeu-lhe.
O leão tinha apanhado tanto veneno que desmaiou.


Moral: Não devemos fazer mal a alguém porque ela não nos fez nenhum mal.
Desconhecido
Enviado por Mara de Andrade em 01/04/2017
Reeditado em 27/02/2018
Código do texto: T5958315
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.