A estrela e o cachorrinho

Reza a lenda que havia no céu uma estrela solitária.

Ela brilhava intensamente, rodeada de tantos outros astros. Todos os dias ela acordava, vestia sua máscara de viver e sorria. Seu sorriso iluminava outras estrelinhas que, como ela, buscavam seu próprio espaço na imensidão do universo. Essa estrela, de natureza boa, tudo fazia para ajudar os outros. Às vezes, diminuía sua própria luz só para não ofuscar a do próximo.

Apesar de sempre rodeada de outras estrelas, sentia-se solitária. Incompleta. Vazia.

Um dia, ao olhar para a terra com mais atenção, ela viu um lindo cachorrinho que vagava pelas ruas. Ele era da cor do pôr do sol e parecia triste. Não latia para a lua, uivava.

A partir desse dia, a estrelinha esperava, impacientemente, todos os dias, pela noite. Assim ela brilhava com ainda mais intensidade na expectativa de que o cãozinho olhasse para os céus.

E foi o que aconteceu: um dia, ao voltar os olhos para a lua ao uivar, ele olhou nos olhos da estrela. E sorriram.

Ela, inalcançável. Ele, inatingível.

Como era de se esperar, se apaixonaram.

Ela, pela sua voz. Ele, pela sua luz.

Mas tinha um problema: como poderiam ficar juntos? Como esse amor poderia dar certo?

Quem olhava para os dois juntos não acreditava nessa história de amor. Amantes que pertenciam a mundos tão diferentes não estavam fadados à uma relação que desse certo...

O amor, porém, é algo extraordinário. Mal sabe o mundo todo que eles hão de estar sempre juntos, unidos pelas próprias diferenças. Uma coisa é certa: ou essa estrela vem viver na terra, ou esse cão irá uivar nos céus...