A MARMOTA E A COBRA

Na cidade dos bichos, vivem vários animais. Tais como ursos, leões, macacos, marmotas, cobras, araras, pavões etc. A cidade normalmente é calma e pacifica, mais isso só até o dia em que a cidade é atacada por Aria a aranha, em menos de 5 minutos toda a cidade. Foi posta para dormir, menos Mota a marmota e Cal a cobra. Eles logo foram atrás da aranha, e a encontraram e ela disse - Só o sapato espelho pode me deter. E lá foram eles atrás do sapato, sem saber para quem perguntar os heróis, caminharam por uma grande trilha. Mota com Cal nas costas, durante 7 horas e meia até eles verem o fim da trilha Cal vem uma arara roxa. Não podendo conter sua surpresa ele fala - Oi ave estranha, como achamos o sapato espelho. A ave que também nunca tinha visto, um animal tão estranho afirmou -Eu sei o sapato está na casa do balanço inesperado lá tudo balança. E então nossos heróis foram em direção ao seu alvo, e em mais, alguns segundos. Quase mesmo instante outra ave surgiu. E nosso heróis. A seguiram porem 5 minutos depois eles viram três portas, uma vermelha, uma dourada, e uma verde. A ave sumiu e em cima das portas tem uma inscrição, que diz- Escolha com sabedoria. Ao ler a inscrição os heróis começaram a imaginar, o que aquilo queria dizer. E finalmente começaram a entender, 5 minutos depois os heróis. Prosseguirão para a porta verde, ela é grudenta. E prendeu Cal com firmeza, mas Mota rapidamente a tirou de lá, Mota ia na vermelha. Mas se lembrou da inscrição em cima das portas. E abril a porta durada, ao abrir eles viram um lugar lindo. E harmonioso, felizes com aquele lugar nossos heróis foram explorar. O belo e tranquilo ambiente, e viram os sapatos em cima. De uma pedra e rapidamente os heróis, pegaram os sapatos e voltaram correndo para. Fora da porta antes de irem embora uma pomba disse bem calma, - só com a união, vocês vão vencer! Depois de ouvirem. As palavras da pomba os heróis, voltaram para a cidade dos bichos. E se lembraram das palavras, da pomba. E começaram a correr, tão rápido. Que fizeram um furacão e prendeu a aranha, e um buraco se abril, e engoliu a aranha. E assim a ameaça foi detida, e na cidade dos bichos a felicidade nunca mais foi perdida. E Mota e Cal foram nomeados protetores, e heróis. E Cal ganho o que queria, o respeito da cidade inteira, e uma coisa inesperada. A amizade de Mota e também da cidade inteira.

Se você for justo, a recompensa vira!

Leo_contos
Enviado por Leo_contos em 09/03/2018
Código do texto: T6274805
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.