A Borboleta e o Colibri



Havia um belo jardim na imensidão deste mundo. Era tão belo e precioso, emanava dele os mais belos perfumes vindos das mais preciosas flores...

Coloridas e muito formosas, regadas pelo orvalho da manhã, um manancial de beleza...

Nele havia uma jovem lagarta. Bela e muito tímida. Sempre passeava entre as flores buscando algo que fizesse seu lindo coraçãozinho pulsar mais veloz.

Em uma tarde destas perfumadas no jardim, surgiu um colibri lindo e muito delicado. Ele flutuava entre as pétalas de forma impecável. Isso encheu os olhos da lagartinha...

O colibri era tão formoso que logo chamou atenção de todas as flores e seres que neste jardim permeavam em especial da jovem lagarta.

Surgiu em seu coração o desejo de poder estar pertinho deste formoso colibri. Queria sua atenção e carinho assim como dispunha as demais flores...

Com os dias passando e a pequena lagarta sem saber o que fazer para chamar a atenção do belo colibri que ganhastes seu coração foste ficando tristinha...

Em uma manhã destas de primavera a lagartinha estava na pétala de uma linda flor sentadinha pensando, quando sentiu em seu rosto uma brisa leve, quando notará tratava das asas do  seu colibri...

Ela encheste seu coração de vergonha, e quase nem podia olhar para ele. Ele aproximou-se e disse:

_ Oi!

_ Oi! Respondeu ela tomada de timidez...

Como ela silenciará o colibri outra vez voltou a voar e permear entre as belas flore, imaginando que a pobre lagartinha não havia simpatizado com ele. E ela imaginará o mesmo...

A pobre lagartinha entristeceu ainda mais e começou a formar um casulo. Queria deste jardim sumir e simplesmente não mais ser vista...

Imaginará que seu mundo havia terminado...

Em alguns dias está toda envolta deste e adormeceu por semanas...

Quase findando-se a primavera desperta de seu sono e abre uma brechinha em seu casulo para poder ver como estás o jardim...

Nota que estás ainda mais perfumado... Para sua surpresa o colibri passa em envolta do casulo que já havia despertado sua atenção...

Quando ele nota o seu rostinho pela pequena fenda, logo grita:

_ Oi, estava lhe esperando, venha, vamos passear entre as flores...

_ Oi! Ah! Não posso voar como você, não sou livre assim como você em suas asas...

_ Ah! Minha amada, não se preocupe, irei ao seu passo lentamente...

A bela lagartinha mal poderia acreditar no que ouvirá, mas desejou sair do casulo...

Foi lentamente abrindo sua fenda e quando saí uma surpresa recebeu...

_ Uauu... Disse o colibri...

_ O que houve?

_ Venha olhe pelo reflexo  aqui na gotinha desta pétala...

_ Uauuu... Eu tenho asas, lindas, lindas e azuis...

Quando caiu em seu sono, mal sabia a bela que era literalmente seu sono da beleza... Seu tempo de espera fora necessário para sua evolução...  Quando imaginou que o mundo havia acabado... Ela tornou-se uma borboleta!
 
Na vida nada se aprende ou constrói sem grandes metamorfoses!!!
 
Sem mesmo imaginar ela perdeu sua timidez e ganhou um par de asas para voar livre pelo jardim ao lado do seu amor...
Primordial fora sua espera e em seu findar a mais bela das surpresas!

Agora, a bela borboleta passeia pelo jardim ao lado do seu doce colibri...


  
Elisa Strubb
Enviado por Elisa Strubb em 28/07/2020
Código do texto: T7019636
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.