O Cachorro e a Chuva

Era uma vez um cachorro que não sabia o que era chuva. Assustado, todo tipo de água que caia ele corria para tentar morder. Nessa incessante procura para entender o que acontecia, toda vez ele se molhava.

O cachorro não se preocupava em ficar molhado, sua maior preocupação era conseguir morder a chuva. Quanto mais a vontade de morder, mais ele se molhava. Depois que a chuva parava ele ficava no sol pra se secar.

Esperançoso, o cachorro contemplava:

– Na próxima vez eu mordo essa chuva!

Num dia quente, sentiu sede, procurou incessantemente água para beber e não conseguiu achar. Momentos depois viu uma nuvem se aproximando e algo nele sabia que aquele algodão branco acabaria com sua sede, mas não sabia como.

A nuvem ficou pesada demais e assim choveu.

Olhando a chuva, por hábito, o cachorro se agitou, a raiva falou e latiu incessantemente, tentando de qualquer modo morde-la, de novo, sem sucesso.

Quando a chuva parou, chateado, se perguntou:

– Porque o universo mandou essa chuva? Só para me frustar? Passar raiva de novo? Quando que vou conseguir o meu profundo desejo de morde-la? Eu não aguento mais sofrer!

Depois que parou de reclamar percebeu que na sua frente uma poça d'água tinha se formado. O cachorro então percebeu a boa intenção daquela nuvem e daquela chuva. Foi até a poça, cessou sua sede naquela água fresca e agradeceu.

A partir daquele dia sempre quando vira tanto nuvens quanto chuva se lembrara da força que lhe ensinou aquela linda lição. Perdeu o medo e a vontade de morde-la, ficou para sempre grato por cada algodão e cada pingo de água que caia dele.

ilka azize
Enviado por ilka azize em 13/03/2021
Código do texto: T7206167
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.