O Mistério da Escrita

Havia um reino em que o rei convivia lado a lado com seus súditos, e a palavra valia ouro e não havia segredos entre ninguém.

Certa vez chegou ao reino um mensageiro de terras longínquas, trazendo uma mensagem que era destinada somente aos ouvidos do rei.

Mas como não havia segredos em seu reino o rei ordenou que a mensagem fosse dita abertamente.

O mensageiro ficou em silêncio, relutante em falar, mas como manda a Lei ele seguiu as ordens do rei.

O qual ao dizer o teor da mensagem, perante todo o povo, esse se constrangeu e revoltou-se, exigindo a língua do mensageiro.

O rei por pressão da população e a contra gosto, ordenou que assim fosse feito.

Entretanto o Reino que havia enviado o mensageiro era um Reino muito mais Superior e Poderoso.

Ao saber do ocorrido o Rei desse Reino exigiu a presença daquele rei. E enviou outro mensageiro exigindo a presença do mesmo.

O rei temeroso acatou as ordens e partiu para o Reino das Terras Longínquas, e lá chegando, foi lhe ensinado a escrita daquele Reino, que somente os cidadãos deste a conheciam, e agora também o rei.

Logo após o rei retornar ao seu reino, foi-lhe enviado o mesmo mensageiro sem língua, que agora levava consigo uma carta em mãos.

Todo o povo exigiu que a carta fosse revelada. Nem o Rei nem o Mensageiro opuseram-se.

Quando todos os olhos profanos se puseram sobre a Carta, nenhum pôde a compreender, mas também não podiam exigir que o Rei a Revelasse.

E agora não havia mais o perigo da mensagem chegar aos ouvidos impróprios, muito menos de o Mensageiro ser morto na tentativa de saberem, pois o Mensageiro agora não tinha língua.

E assim surgiu o Mistério da Escrita.

Marcelo Harimani
Enviado por Marcelo Harimani em 02/09/2021
Código do texto: T7333716
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.