A Irmandade

A Irmandade.

Quando a terra era virgem, seus mares em violência inundaram costas sem nenhum controle e ventos avassaladores varreram as planícies e montanhas.

Deuses vendo a desordem e o caos, juntos, viram que precisavam invocar um mau, tão impiedoso, quanto afável a cada alma proscrita. Assim o invocaram...

Os seres exilados em Gaya, sentiram a força que emanava sobre ela, olhavam uns para os outros, sem compreender seus pensamentos, alguns começaram a rabiscar nas pedras, outros nas areias e no ar, códigos incomprensíveis ao tempo...

Neste instante, ventos violentos transformaram-se em brisas, os oceanos aceitaram a calmaria, esses seres entenderam que aqueles códigos eram capazes de mudar a natureza.

Tristezas, em alegrias.

Desamor, em amor.

Debates, em conversas.

Mitos, em crenças...

Com o tempo, o código virou Alfabeto, o fonema antes incompreensível deu lugar ao entendimento, onde deuses de inúmeros "Recantos" fundaram uma irmandade.

Dia após dia, estes seres lançam suas preces, poemas, acrósticos, contos, uma infinidade de sentimentos e criatividade para que outros sejam batizados em "Letras".

Eu fui consumido por esta irmandade, hoje, me abstenho de não exprimir todo texto que, como água, banha meu corpo, que como o vento, trás consigo sentimentos, e, você; deve estar se perguntando:

- Por que... Mau?

Minha visão...

(Aquele que ousar pensar, num mundo em que as mentes ainda estão estagnadas em ignorância e crença, é um mau necessário...)

Texto: A Irmandade

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 14/12/20211

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 14/12/2021
Reeditado em 16/12/2021
Código do texto: T7406978
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.