Caminho

Caminho

Sem rumo, um andarilho firma seus passos a lugar algum. Na estrada, asfalto misturasse com areia e pedras, umas pontiagudas, outras, tão lisa, quanto um azulejo. Enquanto andava, em seu pensamento, uma pergunta a qual não lhe deixara:

- Onde está Deus?

Deus, para aquele homem não/nunca existira, apenas era uma fábula bem contada com inúmeros livros, em meio a suas andanças, encontrou diversas pessoas, cada uma delas com sua versão quanto ao divino. Sua diversidade de igrejas, seus dogmas e suas leis, não mudou o pensamento deste ser, nem poderia.

Nada...

Em sua vida, tropeços, escolhas, vitórias e derrotas, nada tinha a ver com o sagrado, sua força, coragem e decisões eram méritos dele, e, você não ouvirá dele:

- Meu Deus, por que esta. acontecendo comigo!

Morou em tantas casas, saiu delas sem nada aprender, contudo, ensinou a tantas almas a qual se uniu, que, nunca atravesse um deserto, sem antes conhecê-lo.

Mais, Deus estava ali, por todo redor... Estava ali, olhando-o, pondo as mãos por seu ombro, ajudando-o. a dar mais um passo, deixando para trás, velhas estradas acidentadas.

Como um bom ser humano que é, não resiste, sempre dando uma olhada nas estradas que passou, fazendo comparação com a estrada de agora, projetando o futuro com as mesmas falhas de ontem... Não amadureceu, nem evoluiu.

Perdeu-se mais do que avançou, por pegar trilhas tão fáceis de transpor e dava a ilusão de cortar caminho, quando deveria ter enfrentado todos os obstáculos que a natureza o impôs.

Ações, foram refletidas em reações, reações, fizeram ações que por fim, tomando decisões erradas ou simplesmente sem pensar, o fez perceber que nunca saíra do mesmo início...

E viu...

Existia um Deus, como chama-lo, não tenho ideia... Apenas caminho, e caminho, por esse infinito caminho...

Texto: Caminho

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 12/01/2022

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 12/01/2022
Código do texto: T7427903
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.