A RAPOSA E A CORUJA

Francisco de Paula Melo Aguiar

Era uma vez uma coruja que estava a passear na mata de João Pinto, quando encontrou uma raposa. Depois dos cumprimentos domésticos entre ambas, a comadre coruja teve a liberdade de pedir um favor a comadre raposa. A raposa disse a coruja pode dispor comadre, peça o que quiser que estou pronta para lhe ajudar.

O que é comadre coruja? É que no meio desta trilha que a senhora está indo vai dá em um frondoso pau d'arco amarelo, o mesmo que tem um ôco em sua base onde fiz minha morada e lá tive três lindas corujas, estão novinhas, as mais lindas dentro da espécie que já vi. E isso não é porque são minhas filhas não! É porque são lindíssimas demais.

Como assim? Se a comadre raposa encontrá-las no referido madeiro não faça nada contra elas, desde já agradeço vossa compreensão.

A raposa e a coruja se despediram e foram embora por dentro da mata.

A coruja foi pesquisar e capturar suas presas favoritas para sua alimentação e de suas "lindas" filhas recém nascidas. Enquanto isso, a comadre raposa foi direta ao ninho da comadre coruja no ôco do pau d'arco amarelo. Nada difícil de encontrar o endereço diante da informação dada pela coruja. Em chegando lá, a raposa verificou que as três corujinhas eram mais feias que uma noite escura, sem lua, de chuva em uma estrada de barro...

Diante do fato novo, a raposo deduziu não serem as filhas lindas da comadre coruja. Aí a raposa estava cansada e com fome, in loco resolve saciar sua necessidade básica, degustou-as em um piscar de olhos. Em seguida voltou com destino a sua cova, no meio do caminho reencontrou a comadre coruja, momento em que perguntou a raposa: porque a senhora está andando tão devagar? A raposa respondeu: comadre coruja não encontrei suas filhas lindas, encontrei sim, três corujinhas, feias, rabugentas e passando fome, eu estava com mais fome do que elas, aí resolvi come-las... isso porque já sabia que não eram suas lindas filhas.

Moral da estória a comadre coruja caiu no desespero dizendo: comadre raposa eram minhas filhas. A raposa finalizou dizendo que só comeu-as porque eram horríveis demais...

Fraude, propaganda enganosa.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 23/06/2022
Reeditado em 23/06/2022
Código do texto: T7544384
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.