A sogra de TARZAN

Dos originais do escritor Edgar Rice Borroughs consta que Tarzan, ao avistar de cima de um galho a aproximação de Jane (na primeira vez em que a viu), NOTOU QUE ELA ESTAVA ACOMPANHADA DE UMA SENHORA — e que as duas tinham os olhos idênticos.

A abordagem que o Rei das Selvas pensou em fazer foi um tanto demorada por causa disso.

E, para complicar ainda mais a cabeça do homem-macaco, no dia em que ele pulou de um galho para se apresentar diante de Jane, coincidiu de a mãe da moça aparecer saindo de dentro de uma tenda como se adivinhasse. Isso não seria problema se não fosse pelas reações desiguais das duas.

A moça Jane gritou assustada porque nessa época o Tarzan não tinha aprendido ainda a fazer a barba e nunca o cabelo dele tinha visto um pente. Portanto, a visão era horrorosa. Por sua vez, a mãe já sabia do boato de um homem-macaco e reagiu com um olhar cheio de cobiça seguido de um suspiro de deslumbramento (já que era louca por homens peludos e principalmente pelados).

Tarzan ficou assustado porque aquela senhora só tinha de linda os olhos.

Foi por isso que a química não rolou naquele primeiro momento e somente em outra expedição Tarzan conseguiu se aproximar de Jane, já que dessa vez ele tinha aprendido a fazer a barba e pentear o cabelo. E também havia vestido uma tanga de couro mais apresentável para uma ocasião como aquela. Além disso, a moça tinha vindo acompanhada do pai. Bastou apenas Tarzan conseguir escapar de dois tiros de um rifle com tranquilizantes porque o velho queria mesmo era capturar o Rei das Selvas para vendê-lo a alguns cientistas que pretendiam estudar o famoso e lendário humano que ninguém sabia ainda ser descendente de um lorde.

......

(Continua no próximo: “Ã-ARRÁÁÁ Ã-ARRÃÃÃÃ Á-ARRÁÁÁ”)