A lua e a estrela

Dois rapazes estavam nadando na Praia do Porto de Galinhas, procurando a estrela do mar. A lua e a estrela observam os rapazes.

A lua respeitava o objetivo deles, a estrela zombava deles.

- Você não precisa concordar com que os garotos fazem, mas, você tem o dever de respeitá-los - disse a lua para estrela.

Porém, ela não deu ouvidos e continuou a caçoar deles.

Resolvendo pregar uma peça neles, a estrela decidiu descer até o mar, porém sem a autorização do Deus dos céus.

Ao verem um forte brilho vindo do fundo do mar, os garotos desceram até o fundo, encontrando a estrela do mar, forte e reluzente. Contentes, resolveram se aproximar da estrela.

- Agora é que eu pego esses dois bobocas - disse a estrela.

Quando os garotos aproximaram-se , a estrela soltou seu brilho procurando ofuscar a visão dos garotos e divertir-se a custa deles, porém, não surtiu o efeito esperado.

Foi aí que percebeu que os meninos na verdade, eram enviados do Deus dos céus e que ela estava sendo provada sobre seu comportamento.

- Por você sair sem autorização do seu lugar e desrespeitar a dignidade do seu próximo, o Deus do Céu retira o teu brilho e a toda sua luz e hoje te condena a ficar debaixo do mar, isolada de todos os seres vivos por toda eternidade - disseram os garotos que imediatamente sumiram.

Assim, nasceu a estrela solitária do fundo do mar.

Moral: O escarnecedor é vítima do seu próprio escárnio, por isso, respeite o próximo.