Entre lobos e ovelhas

Houve uma guerra em um território longínquo de um país desconhecido. Dominavam o local, ovelhas e lobos, porém nas redondezas sempre tinha um ou outro animal tentando ditar as regras da área. Vendo que não podiam, decidiram começar uma guerra entre eles, dividindo-os em bandos cada vez mais ferozes entre si. Em que diziam

- Você está errado, lobo em pele de ovelha!!!

- Você é a ovelha sórdida e perdida da família. Merece morrer!

Até que teve uma guerra, lobos e ovelhas misturaram-se naquele ataque monstruoso onde ninguém sabia quem era quem, mas todo mundo tinha a certeza de estar certo.

Dentre lobos e ovelhas

Salvaram-se quase todos entre mortos e feridos. Vestidos uns pelos outros, sem saber quem era quem. Disseram os lobos serem eles os certos e as ovelhas erradas. Fizeram uma eleição, compraram os votos dos sobreviventes, sem saber que lobo e ovelha eram pequenos diante da manipulação de algo bem maior.... Um terrível leão aliado com hienas queria dominar o território e o plano de guerra havia sido perfeito.

Hienas se beneficiariam da carnificina e os leões seriam reis indissolúveis do lugar se alimentando da política dos sobreviventes, enquanto eles não percebessem o que havia lhes habatido, leões e hienas não chamariam a atenção deles.

Quando o maior dos leões dominou todo o território e as hienas estavam fartas de roer seus ossos, todos, sem se ligarem que também eram marionetes, foram abatidos com tranquilizantes e colocados em jaulas pelo inimigo desconhecido que acabara de se revelar.

O ser humano, dominou o mundo, criou o antropoceno e acabou com a fábula.

Pedro Garrido

Pedro Garrido
Enviado por Pedro Garrido em 07/01/2023
Código do texto: T7689298
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.