Pássaro Dudú e seus filhotes.

Era uma vez na grande floresta ...

Havia um passarinho moço,cheio de sonhos chamado Dudú,nasceu numa família complicada,pai severo e imaturo, isso o tornou forte e guerreiro.

Cresceu na floresta em meio a pássarada de várias raças,bichos de todos os tipos.Voava por todos os lados,conhecia cada árvore,rio e nascentes,flores e plantas,

Conversava com todos,pegava carona nas costas dos búfalos,dormia nos galhos das árvores e um dia nesses voos se encantou com uma linda passarinha Tay,com ela se casou e fez um ninho bem fofinho.

Dois filhotinhos nasceram, uma linda menininha Bel e um garboso menininho Lipe,despenadinhos mais lindos.

Ah mas ficaram umas gracinhas quando cresceram as peninhas,papai e mamãe tratavam deles com alguma dificuldade,era um ano de seca e os bichinhos estavam escasso,as larvinhas e minhocas também,mais assim mesmo traziam alimentos gostosos,cresceram fortes e saudáveis.

O tempo passou,como o casalzinho casaram jovenzinhos, se separaram,mas continuavam amigos, papai sempre perto.

Ele se casou outra vez com a charmosa passarinha Day e com ela teve mais quatro filhotinhos lindos.

Duas meninas jessy e Kamilú e dois meninos Lord e Brun.

A família aumentou muito,mas Dudú trabalhava dobrado pra não faltar nada a ninhada,eram inteligentes,educados e esforçados,logo já ajudavam o papai e a mamãe no que conseguiam.

As refeições era uma festa,todos se reuniam ,comiam,cantavam,piavam,saltitavam com muita alegria.

Dudu ficava todo faceiro com os filhotes,imaginava um futuro lindo para eles.Já os via voando pelos céus da enorme floresta,aprendendo tudo com ele e as mães a caçar bichinhos,a conhecer os caminhos da migração no inverno,voltar pro lar.

Cresciam fortes e saudáveis e espertos.

Logo os maiores deixariam o ninho,mas ainda ajudavam os pais a cuidar dos pequenos.

A família era unida pra tudo,caçar,trabalhar,os maiores aprenderam a profissão do pai,era muito serviço.Aos sabados a noite,tomavam banho e se reuniam na sala,compravam guloseimas passarescas(inventei rs),um bom filme,bom papo e o descanso se estendia até domingo.

O mais velhos da prole faziam cursos tecnicos com o professor Corujão e os mais novos estudavam com a professora Sra. Sabiá,eram aplicados.Lipe amava computador(na floresta também tinha)e fazia programas e joguinhos.As meninas eram youtubers,faziam vídeos muito interessantes sobre tecnologia e dos trabalhos da turma da floresta.

Os dois pequenos gostavam de futebol,brincadeiras,estudavam.

A mamãe Day cuidadava deles com muito carinho e zelo.

A família era muito conhecida na floresta por ajudar os mais nescessitados,sabiam que era difícil e ajuntavam com os pássaros amigos e compartilhavam.

E assim a família do Dudú e Day,com a ajuda da mãe Tay da Bel e Lipe formavam um grande time de pássaros do bem,lindos e inteligentes,muito queridos pela floresta.

O papai Dudú é o autor de alguns livros que ajudam a entender a vida espíritual dos pássaros.

Todos da família colaboravam com correção,divulgação,desagne e vendas,com muito orgulho do pai.

Assim essa família de pássaros entendeu e ensinou,que todos somos importantes pra Deus e por todos e darmos o melhor que temos por quem amamos nos liberta como o perdão,até deixa los voar livres pra vida que escolheram,confiando na educação que lhes deram .

xodózinha
Enviado por xodózinha em 07/05/2023
Reeditado em 08/05/2023
Código do texto: T7782332
Classificação de conteúdo: seguro