Aquila, a águia mensageira

Era uma vez uma majestosa águia que voava pelos céus com graça e poder. Seu nome era Áquila, e ela possuía uma ligação especial com o Divino. Diziam que ela era a guardiã dos céus, próxima de Deus.

Áquila vivia nas altas montanhas, onde encontrava paz e tranquilidade. Ela passava seus dias voando pelas correntes de ar, sentindo a liberdade em suas asas e observando o mundo lá embaixo. Sua visão aguçada permitia que enxergasse os mínimos detalhes da criação divina.

Um dia, enquanto Áquila voava próximo ao cume mais alto da montanha, uma tempestade se formou rapidamente. Fortes ventos e trovões ecoaram pelos céus, ameaçando sua segurança. Com suas asas poderosas, ela lutava contra os elementos da natureza, tentando encontrar abrigo.

Em meio à tempestade, Áquila percebeu uma luz brilhante emergindo das nuvens escuras. Ela se sentiu atraída por essa luz, como se fosse um chamado especial. Com coragem, ela voou em direção a ela, ignorando os perigos que se aproximavam.

Enquanto Áquila se aproximava da luz, ela sentiu uma sensação de paz e calor em seu coração. A luz se revelou como uma presença divina, emanando amor e sabedoria. Era Deus, o Criador de todas as coisas.

Deus sorriu para Áquila e disse: "Minha nobre águia, você é a representação da força e da liberdade que Eu criei. Vejo sua determinação em meio às tempestades e sua coragem para seguir em frente. Eu a escolhi para ser minha mensageira dos céus."

Áquila se curvou humildemente diante de Deus, honrada com a tarefa que lhe foi confiada. Ela sentiu uma conexão ainda mais profunda com o Divino e percebeu que sua vida tinha um propósito maior. A partir daquele momento, ela se tornou a mensageira de Deus, levando Suas palavras de amor, esperança e sabedoria a todos os cantos do mundo.

Voando pelos céus, Áquila visitava aldeias e cidades, compartilhando mensagens de paz e inspiração. As pessoas olhavam para o céu com admiração, sabendo que a águia era um símbolo da presença de Deus em suas vidas.

À medida que os anos passavam, Áquila continuava a voar e a espalhar as palavras divinas. Ela se tornou uma lenda, um ser transcendental que unia o reino terreno ao espiritual. Sua presença era uma lembrança constante de que, mesmo nas adversidades, Deus estava sempre próximo.

E assim, Áquila voou pelos céus, próxima de Deus, transmitindo amor e esperança a todos que a encontravam. Seu voo era uma lembrança de que, independentemente das tempestades que enfrentamos, sempre podemos encontrar força e orientação divina para seguir em frente.

Leandro de Mello
Enviado por Leandro de Mello em 18/05/2023
Código do texto: T7790907
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.