Contos do poeta: As aventuras da galinha Tunica: A nova geração de pintinhos..

Cedo minha galinha Tunica já está ciscando pelo terreiro,uma galinha empoderada de penas arrepiadas canelas grossas e um andar de causar inveja por todo terreiro.

Está semana vi que ela andava escondida, pouco se via bicando as outras galinhas, não dava moral para o galo Tunico,o garanhão do sítio.

Comecei a sentir falta de sua beleza entre a natureza, joguei milho e nada de Tunica... pensei. - será que o gavião já degustou minha galinha? Sai a procura, convidei Bartolomeu,meu fiel cachorro para fazermos uma busca por todo sítio e nada.

O coração já sofrendo, escutei no final da tarde um cocoricó diferente, respirei fundo e Bartolomeu avisou que tinha encontrado Tunica. Sai correndo e encontrei o motivo de seu sumiço do terreiro. Mundica estava com uma ninhada de ovos, lá próximo da horta.

A família será grande e o plantio de milho será dobrado para manter a nova geração de Tunica.

Joilson Remanso
Enviado por Joilson Remanso em 26/05/2023
Reeditado em 08/06/2023
Código do texto: T7797675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.