A Cigarra e a Formiga Moderna

Era uma vez, em uma floresta tranquila, uma cigarra chamada Clara e uma formiga chamada Fernando. Clara era conhecida por sua música alegre, enquanto Fernando era admirado por seu trabalho árduo. No entanto, eles viviam em uma época em que a floresta passava por mudanças drásticas.

Parte 1: O Verão Sem Fim

Clara passava os dias cantando e se divertindo, sem se preocupar com o futuro. Ela acreditava que o verão duraria para sempre e que não precisava se preocupar com nada além de sua música.

Parte 2: O Preparo de Fernando

Fernando, por outro lado, trabalhava diligentemente, armazenando comida e construindo um abrigo para o inverno. Ele acreditava na importância do planejamento e da prevenção.

Parte 3: A Mudança Climática

Mas a floresta estava mudando. As estações estavam desequilibradas, e o inverno chegou mais cedo do que o esperado. Clara logo percebeu que estava com fome e frio.

Parte 4: O Pedido de Ajuda

Desesperada, Clara foi até Fernando e pediu ajuda. Ela explicou sua situação e admitiu que não havia se preparado para o inverno. Fernando, apesar de inicialmente relutante, decidiu ajudá-la.

Parte 5: A Lição Aprendida

Fernando compartilhou seu estoque de comida e permitiu que Clara ficasse em seu abrigo. Durante o inverno, eles conversaram e compartilharam histórias. Clara aprendeu a importância do trabalho árduo e do planejamento.

Epílogo: Uma Nova Amizade

Quando a primavera chegou, Clara e Fernando saíram juntos para cantar na floresta. Eles se tornaram amigos inseparáveis, com Clara agora compreendendo o valor do equilíbrio entre diversão e responsabilidade.

A fábula da cigarra e da formiga moderna ensinava que, em tempos de mudança, é importante ser adaptável e aprender com os outros. Clara e Fernando mostraram que, quando trabalhamos juntos e compartilhamos nossos talentos, podemos superar qualquer desafio que a vida nos apresente.

Junior Lima (Messias)
Enviado por Junior Lima (Messias) em 02/10/2023
Código do texto: T7899465
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.