O asno, a potra e o garanhão

Havia na floresta um asno, uma potra e um garanhão.

O asno era muito falador e emocional. Vivia delirante, a proferir palavras ao vento, diante de um amor idealizado.

O garanhão, por sua vez, era comedido, visto como um insensível, pouco falava, apenas o necessário, porém sempre havia conquistas e amores realizados.

A potra era uma jovem sonhadora que imaginava ser feliz, tendo em vista um amor que lhe fizesse se sentir possuída e admirada.

Houve uma festa na floresta em que todos os quadrupleis foram convidados.

O asno anfitrião foi o primeiro a fazer um discurso eloquente, a fim de impressionar a todos, em especial, a potra.

O garanhão chegou por último e sem muito delongas tirou a potra para dançar. Antes do final da festa, os dois saíram em cavalgada nas pastagens da paixão.

Moral da história: Quem tanto prolixa verborragia, apenas idealiza o amor. Enquanto, quem age com concisão e sapiência, tende a ser contemplado com a realização do amor.

Sérgio Russolini
Enviado por Sérgio Russolini em 05/10/2023
Reeditado em 05/10/2023
Código do texto: T7902070
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.