Dias de vento

-De onde vem o vento?

Perguntou ao peixe o rato.

-Depende de qual vento falas - Indagou o peixe a beira do rio.

-O vento que é como o tempo, abre as portas e as fecha, depende da sua intensidade, do seu sopro.

O peixe então respondeu - O vento vem do sul, das colinas mais frias, da montanha mais alta de toda a sua vida - O peixe falava com uma voz firme e grossa, seus olhos esbugalhados não demonstravam sentimentos e personalidade, muito menos piscavam.

-O vento é grosso, pode ser duradouro ou efêmero.

-Bobagem! - Falou o peixe com rispidez - Se soubesses como é o vento ou como ele pensas, não falaria oque não sabes. O vento é o mensageiro do tempo, tão quanto da morte. O vento é absurdo, frívolo e lento, se não fosse, não teria tantas personificações.

O ratou repousou, voltou a pensar no vento - Se o vento é ele quem venta, ele é vento, pois me perpassa muito ligeiro assim como o tempo, que me mata a cada dia, que passa ou não o vento - O peixe cansado de dar explicações mergulhou, voltou ao rio, pois um peixe mal sabia ou saberá quem de fato é o vento.

Ágatha Ternurie
Enviado por Ágatha Ternurie em 16/10/2023
Código do texto: T7910313
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.