A PARÁBOLA DA FLOR E DA BORBOLETA

Era uma vez um jardim encantado, repleto de cores e aromas suaves. Lá viviam uma bela flor e uma graciosa borboleta. A flor, radiante e cheia de vida, desabrochava em meio às outras plantas, enquanto a borboleta, com suas asas delicadas, dançava ao redor do jardim, espalhando beleza por onde passava.

Um dia, a borboleta partiu em busca de novas aventuras, voando para terras distantes. A flor, ao perder a companhia da borboleta, sentiu uma tristeza profunda. Ela ansiava pelo retorno da amiga, sentindo a falta de suas visitas diárias e das brincadeiras que compartilhavam. A saudade tomou conta da flor, fazendo-a murchar lentamente.

Enquanto isso, a borboleta explorava novos horizontes, conhecendo diferentes jardins e paisagens. Ela vivia momentos emocionantes, mas algo começou a incomodá-la. A borboleta sentia uma saudade imensa da flor que havia deixado para trás. Ela percebeu que sua felicidade estava incompleta sem a presença da amiga.

Movida pela saudade, a borboleta retornou ao jardim encantado. Ao chegar, encontrou a flor murcha e triste. A borboleta lamentou profundamente por ter partido e percebeu que sua ausência havia causado dor à amiga. Arrependida, a borboleta decidiu fazer tudo o que pudesse para retribuir o amor e a amizade que a flor sempre lhe ofereceu.

Com cuidado e dedicação, a borboleta pousou sobre a flor e compartilhou o néctar das flores que havia conhecido em suas viagens. Ela nutria a flor com carinho, regando-a com suas lágrimas de saudade. Pouco a pouco, a flor começou a se recuperar, suas pétalas se abriram novamente e sua beleza voltou a brilhar.

A moral dessa história é que a saudade, embora dolorosa, pode nos lembrar do valor das pessoas e das coisas que amamos. Assim como a flor e a borboleta, devemos valorizar as conexões e os laços que criamos em nossas vidas. Quando sentirmos saudade, devemos agir e expressar nosso amor, pois é através dessas ações que renovamos os sentimentos que nos trazem alegria e completude.

Sezar Kosta
Enviado por Sezar Kosta em 03/02/2024
Código do texto: T7991226
Classificação de conteúdo: seguro