A RAPOSA E O CORVO VAIDOSO

Em um dia ensolarado, uma raposa faminta passeava pela floresta em busca de um almoço apetitoso. De repente, seus olhos avistaram um corvo majestoso empoleirado no alto de uma árvore, ostentando suas penas negras brilhantes.

"Que banquete delicioso seria!", pensou a raposa, com água na boca. Mas como alcançar o corvo tão alto? A raposa, conhecida por sua astúcia, logo elaborou um plano.

Aproximando-se da árvore, a raposa ergueu a cabeça e, com a voz mais doce que podia, dirigiu-se ao corvo:

"Oh, bela criatura! Seus olhos negros são como diamantes cintilantes e suas penas negras como a noite mais escura. Você é a ave mais bela que já vi em toda a minha vida!"

O corvo, vaidoso por natureza, inchou o peito e se pavoneou, abrindo as asas para exibir suas cores vibrantes. A raposa, fingindo admiração, continuou:

"Sua voz melodiosa soa como a mais bela música. Tenho certeza que seu canto é tão encantador quanto sua aparência."

O corvo, envaidecido pelas palavras da raposa, não resistiu à tentação de cantar. Abriu o bico e soltou um grasnido alto e desafinado.

Naquele instante, a raposa aproveitou a oportunidade. Com um salto rápido, agarrou o corvo desprevenido e o devorou em segundos.

Moral da história:

Cuidado com a vaidade. Ela pode te levar a cair em armadilhas e te fazer perder o que tem de mais valioso.