A ÁRVORE GENEROSA

 

Em uma encosta verdejante, enfeitada por flores silvestres e banhada pela luz dourada do sol, vivia uma árvore frondosa e generosa. Seus galhos fortes se estendiam como braços acolhedores, oferecendo sombra fresca aos viajantes cansados e abrigo seguro aos animais da floresta.

 

Seus frutos suculentos, vermelhos como rubis, eram a delícia dos pássaros e dos pequenos mamíferos que habitavam a região. A cada estação do ano, a árvore se transformava em um espetáculo de cores e aromas, encantando a todos que a admiravam.

 

Um dia, um menino solitário chamado Oscar se aproximou da árvore. Ele carregava consigo a tristeza de ter perdido seu melhor amigo e se sentia perdido no mundo. Sentado sob seus galhos frondosos, ele desabafou seus sentimentos à árvore, como se ela fosse um confidente sábio e compreensivo.

 

A árvore, em sua silenciosa sabedoria, ouviu atentamente cada palavra do menino Oscar. Através do vento suave que sussurrava entre as folhas, ela transmitiu ao menino uma mensagem de paz e esperança. Contou-lhe histórias de outros seres que também enfrentaram momentos difíceis e superaram seus desafios com força e coragem.

 

Oscar, emocionado com as palavras da árvore, sentiu um novo ânimo brotar em seu coração. Agradeceu à árvore por sua gentileza e sabedoria, e se despediu com um sorriso no rosto. A partir daquele dia, ele visitava a árvore com frequência para conversar e buscar seus conselhos. A cada encontro, ele se sentia mais forte e confiante, pronto para enfrentar os desafios da vida.

 

Com o tempo, Oscar fez novos amigos e construiu uma vida feliz e plena. Ele nunca esqueceu a árvore generosa que o acolheu em um momento de tristeza e o ensinou a valorizar a importância da amizade, da natureza e da esperança.

 

A árvore, por sua vez, continuou a oferecer sua sombra fresca, seus frutos deliciosos e seus sábios conselhos a todos que precisassem. Era a guardiã da floresta, um símbolo de generosidade, força e sabedoria que inspirava a todos que a cercavam.

Lucas Louis Grauthier
Enviado por Lucas Louis Grauthier em 24/04/2024
Código do texto: T8048541
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.