BREVES REFLEXÕES EM FORMA DE PROVÉRBIO

A semelhança entre Deus e o vinho é que ambos alegram o coração do homem; a diferença é que o vinho existe...

A novilha do teu vizinho será sempre bela enquanto não for tua.*

Nunca te iludas achando que inteligência te dará conforto espiritual, pois é só durante o meio-dia que se pode ver o fundo de um poço.

Sabedoria só traz felicidade quando aquela vem acompanhada do egoísmo.

O homem que diz a verdade é o mais cruel dos carrascos.

O Deus de alguém é sempre o Diabo de outro.

A razão é o que nos torna humanos, mas são nossos sentimentos que nos tornam bons ou maus.

O vagabundo diz: se Deus, que é todo poderoso, precisou de um dia pra descansar, por que eu não posso descansar durante a vida inteira?

Um homem sozinho é um universo; um homem em grupo é totalmente previsível.

Em silêncio todo mundo é sábio.

Por que me pedes explicações se acreditas no inexplicável?

Deus é como um rio sem margens, que jorra de todos os lugares e corre para o nada.

Não posso falar de mim, só posso falar das máscaras que uso; as máscaras escondem ao mesmo tempo que revelam.

O incompreensível é irmão do inacreditável.

O amor não é eterno, o tempo é que é muito curto.

Um crente inteligente é como um quadrado de três cantos.

Quem dá a outra face patrocina os ditadores.

Ter filhos é um ato de vingança.

O que você faria se estivesse numa estrada que não sabe onde vai dar?

Em terra de cego quem tem um olho vai preso.

Disse o sábio Salomão: "Melhor é a repressão aberta que o amor encoberto." Alguém duvida?

Como a luz nos olhos do fotofóbico, assim é a reflexão na cabeça de um crente.

O clérigo: "A ciência só tem razão se concordar comigo."

É mais fácil alguém mudar o mundo que mudar uma igreja.

"Tu comes de um fruto e te castigo; tu matas meu filho e te perdôo." Que estranho senso de justiça.

Uma farpa no meu dedo dói mais que uma lança em tuas costas.

O medo é o alimento da fé.

Quem planta a semente muitas vezes não conhece a flor.

A felicidade é uma coisa que só pode ser vista de longe.

*Um provérbio é como uma roupa que não cabe em qualquer pessoa; a roupa que a todos cabe se chama IGNORÂNCIA.

Igor Roosevelt
Enviado por Igor Roosevelt em 05/07/2008
Código do texto: T1065875
Classificação de conteúdo: seguro