Todos os dias olhamos para o mar e o vemos diferente; uns dias mais azulado, outros mais brabinho, outros com suas águas mais quentes ou mais frias...

Assim, pode-se ver que até ele muda...

A essência continua a mesma, porém , a cada dia se apresenta de um modo.

Como nós ele "acorda" às vezes com a cara amarrada e amassada" e com o humor diferente...

É muito legal parar para pensar nisso.

Nós não estamos sempre iguais, parece que estamos sempre em processo de "confecção".

Falta sempre algo a acrescentar e aprimorar.

Tirar um pouquinho dos defeitos daqui e dali e no lugar, tentar colocar algo de bom...

Isso nos mostra todas as oportunidades que temos.

Não precisamos nos preocupar se as coisas às vezes se apresentam diferentes para nós ou se nós nos vemos diferente do que ontem...

Todo dia é um dia, diferente do outro. Acordamos diferentes do que quando fomos dormir. Ganhamos mais algumas horas de quilometragem e nelas, muitas vezes, podemos ter feito uma "longa viagem " para dentro de nós.
Saber que as nossas mudanças podem ser diárias, por exemplo: a cada dia ser mais autênticos, menos ranzinzas, mais caridosos, generosos, altruístas, não nos perder no caminho com bobagens, fica mais fácil...
Estamos sempre nos aperfeiçoando, mas nem sempre, como no mar as  mudanças poderão ser vistas pelos outros.

Isso não importa, pois nós as sentimos! Nós sabemos que algo mudou em nós e os outros, mesmo sem ver, de repente  as poderão perceber...

Esse é o grande caminho...
Se até o marzão muda, nós também podemos! (Chica)
 
 
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 19/09/2008
Código do texto: T1185507
Classificação de conteúdo: seguro