"...É certo que a primavera chega.
 É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.
Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim.
 Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. 
E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.
Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul."(Texto extraído do livro "Cecília Meireles - Obra em Prosa - Volume 1", Editora Nova Fronteira - Rio de Janeiro, 1998) 

                             000o000o000o000o000

Esses lindos versos da poeta nos podem falar e alertar para algo que é fundamental: a preservação...

Ela nos diz que dentro de algum  tempo, os homens poderão ter a hora que quiserem a primavera, pois certamente, com tantas descobertas, tentarão criá-la também artificialmente. 

Porém, enquanto isso não ocorrer, vamos ainda valorizar o canto do sabiá, de todos os pássaros, as borboletas que voam mais alegremente e cada florzinha que desabrocha para a vida...

Saber que se cuidarmos do nosso planeta, tudo isso poderá ser  lindo assim para as futuras gerações que certamente, precisarão de coisas simples como estas, para mostrar que nem tudo são máquinas, nem tudo é apenas poeira e destruição.

Que pode haver vida e que ela se manifesta em cada flor e em cada pássaro que canta , em cada galho de árvore, mesmo velho, que ainda apresenta em si, uma linda coberta verde! 

Então, fazer nossa parte é preciso para que outros tenham, a mesma oportunidade de ver a primavera como nós vemos hoje, que, se pensarmos bem, já está diferente daquelas de nossas infâncias! 

Mas ainda é tempo
!  

E com ele, a nossa esperança, que deve estar presente em todas as estações do ano e das nossas vidas!(Chica)
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 23/09/2008
Código do texto: T1192194
Classificação de conteúdo: seguro