É maravilhoso realmente e creio que ninguém fica indiferente ao movimento e barulhinho dos pássaros.

Aqui, moramos numa cidade, rodeados de prédios, barulhos, etc...
 
Porém, temos o privilégio de conviver com os nossos amiguinhos de forma bem direta, pois, recebemos suas visitas que muito nos alegram...

Eles chegam todos os dias em nossas janelas. 

Nos olham e escutam sem pedir nada, deixando para nós, como presente  seus cantos e gorgeios.

É muito lindo!  Uma verdadeira festa!

Faz algum tempo, numa árvore defronte, morava um pica-pau.

O que se nota ainda por aqui, é que  até os hábitos do joão-de-barro, estão mudando, pois agora, os vemos construir suas casinhas não só com barro, pois está difícil de achar, mas com tudo, até pedacinhos de isopor. Pobrezinhos!

É surpreendente constatar isso e também lastimável, mas ainda assim,  estão aí para nos alegrar...

Tudo muda na natureza e até eles devem se adaptar às modernidades...

Que pensemos  sempre nesse exemplo deles, o da adaptação às situações adversas, enfrentando de frente  e que também tenhamos consciência para ponderar nossos atos que possam atentar contra a natureza. E temos muitos...

As escolhas estão aí, podemos optar. 

A natureza nos dá tantas belezas como esses passarinhos, que ainda por cima, se pensarmos, nos dá também lições... 

Vamos então, fazer nossa parte e preservá-la!(Chica)
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 07/10/2008
Código do texto: T1215329
Classificação de conteúdo: seguro