SE VOCÊ FOSSE UM CIENTISTA,
O QUE INVENTARIA PARA MELHORAR O MUNDO?


(Gleidson Melo)

Manipularia geneticamente a espécie humana.
Transformaria os genes da tristeza e criaria
uma nova fórmula para o amor.
Assim, as gerações atuais e futuras poderão ser mais felizes.


E você?


(Marco Oliveira)

Criaria um antídoto para a tristeza, assim a humanidade seria contagiada pelo amor e, sobretudo veria o mundo de uma forma mais sublime e seu próximo como a ti mesmo. Pura realidade!


E você?


(Israel Galdino)

Uma grande poesia pra todos recitar.


E você?


(Lu Genovez)

Ah, Gleidson, essa fórmula mágica do amor já existe. Deixa que as pessoas uma hora descobrem. E aí todo o resto vem na seqüência.


E você?


(Xama)

  Desde que os estudiosos resolveram escavar o passado, vieram o confronto, as expedições e batalhas sangrentas, os bárbaros acontecimentos, e tantas outras transformações desde o princípio dos tempos, até os dias de hoje, praticamente todas as mudanças só aconteceram após a guerra. Quando comecei a entender os erros e as lições que a vida reserva, vi a liberdade nas asas da guerra...rs,  tentando aprender, fiquei ainda mais confusa..rs, será que a paz se alimenta de guerra? rsrs, quando brigo comigo mesma e tomo atitudes, necessárias fico em paz! Acredito que no bem e no mal, encontramos o antídoto para a consciência de cada um..


E você?


(Meriam Lazaro)

Sacudiria os viventes para que se dessem conta de todas as bênçãos que estão ao seu alcance, bastando RECONHECÊ-LAS.
A GRATIDÃO já seria um começo para isso.
Nestes aprendizes de si mesmos eu me incluo.


E você?


(Sunny Lóra)

Daria ao ser humano a capacidade de olhar o seu próximo como sua imagem e semelhança, de verdade! Daria mais sorrisos, mais solidariedade, menos ódio, mais amor, menos vaidade. E claro, pra não esquecer a poesia, inventaria um novo nome para a saudade.


E você?


(Rejane Chica)

Eu gostaria de conseguir inventar uma fórmula para que tomando uma colherzinha , todos nós conseguíssemos ver e perceber à nossa volta tanta coisa linda que há e o quanto há para fazer...Que isso desse lugar às queixas, e passássemos mais para a ação!

E você?


(Go Silveira)

INVENTARIA UMA PRIVADA ATÔMICA...PARA DESTRUIR AS FEZES...PARA ELAS... NÃO POLUÍREM MAIS OS RIOS.

E você?


(Silvia Regina da Costa Lima)

Se eu fosse um cientista
Começaria pelas doenças
Imensa seria esta lista
Se não há o que as vença!
Mas a verdade não dista, então darei uma sentença:
Criaria amor nos humanos
Até mesmo pelos insanos!!


E você?


(Kolemar Rios)

Criaria pessoas.

E você?


(Lucas Mora)

Não inventaria nada, cada pessoa tem o dom de mudar o mundo, não é necessario ser um cientista pra isso!

E você?

(Maresi)

Provalvelmente, como cientista estudaria possibilidades de direcionar as pessoas a valorizarem coisas simples e importantes na vida: um abraço, um belo dia de sol, caminhar e refletir, amor ao próximo, um sorriso. Respeitar o espaço de outros; sempre dizer a quem você ama: "eu amo você"!

E você?



(Imagem: Google Search)