Dia 19 de novembro é o Dia da Bandeira.

Tão linda ela é!

Lembro quando nos colégios, nessa data, ficávamos  perfilados, cantando o lindo hino em sua homenagem.

Um hino que a  maioria nem sabia o que significavam aquelas palavras, mas ainda assim, cantávamos...

Tudo isso foi deixado pra trás. A maioria dos colégios já não mais usa essa conduta.

As crianças nem ao menos sabem o hino ou qualquer coisa a mais acerca da bandeira.

Pena!

Mas também,  tantas vezes a vemos sendo "queimada", literalmente outras, através de gestos com o mesmo significado, quando fazem tudo para desprezar, desmerecer a imagem do Brasil aqui dentro e lá fora.

São as pequenas notícias que chegam das corrupções, desmandos e tudo mais que por aqui vemos ( não só por aqui, mas hoje, tratamos da nossa bandeira), que  fazem com que cada dia a imagem do Brasil e nossa bandeira, fique "queimada", mais um pouquinho.

É uma pena realmente que isso aconteça.

Porém, e quanto a nós?

O que fazemos com as "nossas bandeiras"?

Todos nós as temos.

Não estão hasteadas publicamente, mas dentro de nós estão bem claras. São nossas metas...

Estamos nós dando conta do nosso recado?

Estamos sendo fiéis  aos nossos princípios ou estamos deixando que  os "rasguem e queimem"?

Vamos pensar nisso!

É importante!

Assim, se conseguirmos cumprir as nossas, aquelas que carregamos em nós, certamente  teremos feito o melhor, independentemente de hinos ou hasteamentos ...

Que saibamos carregar  com mãos firmes e fortes  a bandeira do Bem...

Ela não tem cor, não foi lembrada com hinos, mas é  tão linda quanto a nossa verde e amarela.

Eu a conceberia como uma  bandeira  onde coubessem todas as cores, que são nossas atitudes...

Coloridas e marcantes  e que ainda  pode cintilar em qualquer céu, dia, hora e sempre!

Não precisa ser recolhida nunca!(Chica)
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 18/11/2008
Código do texto: T1290784
Classificação de conteúdo: seguro